segunda-feira, 10 de março de 2008

Comunicado Oficial

Caro leitor,

No último dia 21 de fevereiro (quinta-feira), o Blog Jornalismo Esportivo divulgou em sua página o texto: “Estádio do Timão na Segunda Divisão”. No entanto, o mesmo foi retirado do ar na seqüência, já que a equipe do Blog considerou que a postagem estava inapropriada dentro do que se estabeleceu como norma editorial do projeto.

Nosso Blog tem a responsabilidade de levar ao leitor a informação e a opinião de forma clara e precisa. Esse texto estava com problemas com relação ao que nos propomos a fazer. Portanto, pedimos desculpas aos leitores que tomaram conhecimento do texto, comentaram e, também, para aqueles que simplesmente leram. Problemas ocorrem, porém, trabalharemos para que esse tipo de acontecimento não venha a se repetir. Contamos com a colaboração de vocês.

Ass. : Jornalismo Esportivo

41 comentários:

Brunno Souza disse...

eu li, reli, li novamente..
e ainda nao entendi o pq de terem excluido aquela reportagem

se puderem me explicar por favor, de forma mais clara..

obrigado

abraços a todos

Silvia Song disse...

Pela primeira vez na vida eu vou assinar um comentário nesse blog e realmente não esperava que fosse nessa circunstância.

"Nosso Blog tem a responsabilidade de levar ao leitor a informação e a opinião de forma clara e precisa", concordo e até agradeço a preocupação de cada um de vocês com a veracidade das informações de cada post. Acontece que por se tratar de um blog, os assuntos deveriam ser mais diversificados, vocês deveriam ter uma linguagem própria e até diferenciação na linha editorial de cada um dos integrantes. O que podemos ver é um chapadão, uma fórmula que ninguém ousa fugir. Qual o problema de ser diferente? Qual o problema de dar a fonte e comentar sobre alguma coisa? Se for assim, faltaram as fontes das fotografias utilizadas no post da homenagem ao dia da mulher.

Se vocês realmente acham que foi um erro aquele post, repensem! Aquilo ERA um gancho perfeito, um atrativo ideal! Sou corintiana e não vi nada de excepcional naquilo. Não vi nenhuma inverdade, nenhuma falta de respeito ou qualquer coisa do gênero.

Aliás, falta de respeito aconteceu internamente para depois se espelhar para o exterior. Falta de respeito com os leitores aconteceu quando MUITAS pessoas comentaram e tiveram a sua opinião excluída junto com o melhor post daqui.

A questão não é dar furo, não é ser repetitivo. A questão é saber o que chama a atenção de cada pessoa cansada de procurar um bom blog pra ler.

Luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Desculpas pessoal, mas eu lido com um grande volume de notícias diariamente e digo com convicção que o texto não tem nada demais. Nada que seje ultrajante para os leitores, torcedores e afins.

O que faz (ou nesse caso fazia) a diferença no blog do vcs é a diversidade de opiniões.

Triste mesmo ver que até os formandos mais recentes em jornalismo continuam com a mesma idéia arcaica de imparcialidade.

Não estou tomando as dores de quem escreveu, mas deixando aqui meu sentimento de decepção e justificando que não sou mais leitora de vcs.

Pena mesmo.
Luciana Barradas

Tiago disse...

Quem é o moleque que se esconde atrás da assinatura Jornalismo Esportivo?
Eu li o texto do estádio e não vi absolutamente nada de mais. Vi um monte de erros gramaticais e até de clareza, mas nada que justifique essa censura babaca. Porque é isso que você fez: censura.
Fiquei sabendo que vocês são estudantes de jornalismo, pois péssimo começo pra você, censor.
E se essa censura foi motivada por um corintianismo estúpido, bom, aí meu caro, você definitivamente está no lugar errado.

Thalita disse...

Post de blog coletivo (e eu faço parte de um) só é excluído à revelia do autor se contiver conteúdo ofensivo ou que possa gerar processo e se ele estiver incomunicável. Se não, não.
Censura é algo que eu não imaginava possível em gente que está agora na faculdade de jornalismo. Lamentável.

Glauco disse...

O erro já foi dos participantes do blog por excluírem um post que não foi nem um pouco grosseiro. Se fosse o caso para isso, quem deveria ter tomado tal atitude seria a autora do texto e não qualquer outra pessoa.

O jornalismo sofre com a participação dessas pessoas, dessas idéias e desse conceito ultrapassado de "fazer jornalismo".

Sinto pelos empregos de vocês, pelos empregadores e, principalmente, pelos leitores.

Essa não é a fórmula para se fazer jornalismo, rapazes. No final é broxante ver que algumas pessoas ainda possuem essa mentalidade ridícula, infantil e invejosa.

Vá em frente, garota. Continue com essa visão, continue indo contra daqueles que não entendem nada.

Fabrício disse...

Se trabalho com jornalismo esportivo, tenho propriedade em dizer: situação ridícula.

Rodrigo disse...

Protótipo de jornalista é foda

Thiago Fagnani disse...

MEU NOME É THIAGO FAGANANI

Só gostaria de informar aos que não aprovaram a carta e td mais uma coisa:

FICAMOS TRISTES TBM PELO OCORRIDO, MUITO MESMO.

Mas todas as decisões tomadas foram feitas em conjunto. Se cometemos erros, qualquer um comete...como vcs todos vcs fazem questão de dizer, somos estudantes de jornalismo, e ainda temos muito o que aprender!

OU VCS NUNCA ERRARAM TBM???

EU, THIAGO FAGNANI, PALMEIRENSE, ESTUDANTE DE JORNALISMO, E SE DEUS QUISER, FUTURO JORNALISTA ESPORTIVO, SINTO MUITO PELO O QUE HOUVE, PORÉM, É BOM AS VEZES TOMARMOS CUIDADO COM CERTAS COISAS QUE SÃO COMENTADAS. Vejo julgamentos sobre nosso trabalho,e o pior, sobre NOSSAS PESSOAS, que são extremamente ofensivos. Pedimos um pouco de compreensão e de educação. se vcs acham que erramos (vcs têm todo o direito disso, e devem nos criticar), devem pelo menOS, nos respeitar um pouco, e TENTAR observar o nível do nosso projeto...estamos na correria, assim, como acho, que todos vcs estão!!!

sem mais

THIAGO OLIVEIRA FAGNANI

Thiago Fagnani disse...

*
THIAGO FAGNANI

Thiago Fagnani disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Fagnani disse...

ANTES QUE VCS ACHEM QUE ISSO É CENSURA, ESTE POST EXCUÍDO LOGO ACIMA É MEU, EU O TIRRI.....

Rodrigo disse...

ao protótipo de jornalista me referi ao indivíduo que deletou o texto.

Errar? Sim, erro. Admito os meus erros e sigo em frente, sabendo que não feri ninguém. Que não passei por cima de ninguém.

Se você, Thiago, não teve nada a ver. Não se abale. Só deixe que algum amigo seu veja o que fez.

Thiago Fagnani disse...

Meu grande defeito é tomar dor de pessoas que, assim como vc, pode errar, são meus amigos, que conheço profundamente!

Critique nossos textos e etc...mas não nos ofenda pessoalmente....vc não tem esse direito e sabe muito bem disso

Luciana disse...

Thiago, o problema é que a conduta de vcs perante um trabalho, especialmente o de jornalista que como nós sabemos forma opiniões, é duvidoso e autoritário, reflete muito da personalidade da pessoa.

O fato da carta ser publicada sem o nome de quem concordou é uma falta de ética tremenda, e com certeza, uma puta sacanagem.

Sendo estudantes, a discussão sobre censura ou não é totalmente saudável. Mas cuidado, nossos atos agora podem refletir o que seremos futuramente.

Chato é que vcs estão se queimando....

Tem gente do meio, que trabalha com esportes há tempos, tomando par da situação.

Apesar de ser um lance amador, de aspirantes, é sério. Ou não é?

Poxa elogiei tanto o blog, comentei com todo mundo, não deixem que atitudes como essas continuem acontecendo.

Thiago Fagnani disse...

desculpem os erros de portugês...estou escrevendo rápido e esquecendo de revisar o comentário.....NÃO ME XINGUEM, POR FAVOr!!!

Luciana disse...

E ah, não tem ofensas pessoais, direcionadas...e sim ao jornalismo e a jornalistas, como um todo.

Thiago Fagnani disse...

Digo isso de alguns e naum de todos.....

Thiago Fagnani disse...

Mas vc deve concordar que xinagamentos são completamente desnecessários....não xingamos ninguém!!

E se a Sabrina se sentiu ofendida, ela consegue se defender, e por sinal, ela se defendeu muito bem, quando abordamos este tema!

Ela tem o respeito de todos neste blog, ocorreu um problema aqui, e tentamos resolve-lo, se muitos não gostaram, sem problemas, vamos debater, crticiar e td mais, mas vc deve concordar que ofensas pessoais são desnecessárias!

Para aqueles que são do ramo e vão nos olhar torto, fico triste, muito mesmo! Ninguém aqui quer isso, muito pelo contrário. Como já disse, se houve um erro, infelizmente aconteceu, como já aconteceu com todos!

mas não posso admitir certas ofensas, não posso ficar quieto luciana, infelizmente...

Todos estes meus comentários surgiram por conseuqência de ofensas pessoais, só isso...vc não nos ofendeu, apenas criticou,ou seja, fez o correto!

Thalita disse...

Ficar se escondendo atrás da inexperiência é feio. Com todo o respeito a ela, o que deve ser feito agora é assumir o erro, pedir desculpas e continuar. Chilique dos participantes do blog pra todos os leitores verem não dá!

Léo do Povo disse...

Gostaria de saber o que houve com o post sobre a tentativa do Corinthians jogar três partidas da Série B no Parque São Jorge.

1º: Título: "Estádio do Timão na Segunda divisão"
Correto, pois a Fazendinha é realmente o único estádio do glorioso Sport Club Corinthians Paulista e, por falta de competência em 2007, o clube vai mesmo disputar a Série B do Brasileiro.

2º - A proposta e a idéia são do presidente do clube, Andrés Sanchez.

3º 15 mil pessoas é um público excelente se tratando da média do futebol brasileiro. Quinze mil em uma quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, não é nada devido ao tamanho do estádio. Mas e a pressão de 15 mil pessoas nas arquibancadas da ZL contra o CRB, por exemplo? Assustaria o adversário ou não?

4º A pessoa que despublicou o post sabe o que significa blog? Se não, segue apenas uma síntese. È uma espaço OPINATIVO. OPINIÃO escreve quem quer, pois o mesmo, no futuro, vai arcar com a responsabilidade e credibilidade.

5º Censura é passado, opinião é ultrapassada por um novo post, mas se um estudante de jornalismo deleta um texto, sinceramente, este está ATROPELADO por outros aventureiros do jornalismo.

Aline Scátola disse...

Meninos,
Confesso não ser leitora assídua do blog, mas esse caso deu tanta repercussão que cheguei à intromissão que segue.
Fiquei, como a quase totalidade dos comentaristas daqui, muito chateada com a postura de vocês, que considero e respeito como colegas de (futura, né) profissão.
Às minhas considerações:
- a característica mais legal dos blogs (em geral) é a possibilidade de se ser mais dinâmico e solto do que a quadradice de outras mídias. Até aí, a crítica não é lá tão justa, já que linha editorial é opção dos donos do domínio. Mas enfim, é o que, normalmente, faz um blog legal.
- outra característica - essa sim sem dúvida se aplica àqui - é a horizontalidade. em qualquer lugar que se trabalha, tem-se um chefe. No blog, todo mundo é igual, ninguém é mais que ninguém, e as regras, para serem justas, devem ser acertadas em consenso, mais que por votação. Alguém (ou 'alguéns') deliberadamente impor uma decisão unilateral ('fontes' disseram que foi isso que rolou) não faz parte do universo dos blogs e não faz parte, inclusive, de muitas redações que respeitam seus profissionais.
- o post excluído era uma crítica à administração do clube, não ao time, à torcida ou a qualquer torcedor individualmente. Críticas a administrações de clubes, tenho a impressão, não ferem qualquer a imagem de ninguém, não são agressivas a ponto de causar revolta, não levam a guerras nucleares. E pelo que sei, esse blog tem corintianos, maloqueiros e sofredores entre seus autores, mas não é patrocinado pela administração do Corinthians. E aí torna, a meu ver, injustificável a exclusão do post.
- ser jornalista esportivo não tira de vocês a responsabilidade de entender o que acontece na prática jornalística em outros espaços, até pra não repetir erros antigos. Odeio fazer o discurso 'não à censura', que acho que anda meio vazio e indiscriminado, mas o que vocês fizeram foi pura e simplesmente censura. Não houve justificativa técnica ou ética que explicasse a atitude de vocês e isso complica demais a imagem de vocês perante leitores e outros jornalistas.

Em linhas gerais é isso. Fico aberta a ouvir vocês, sempre. E espero que vocês também estejam abertos a ouvir as críticas (não só minhas) e melhorar. A gente sempre pode melhorar um bocado, né?

Beijos

Gisele Brito disse...

o texto CENSURAdo ñ se diferenciava dos demais do blog.
Já que tenho que conviver com a CENSURA, gostaria que fosseM apontados QUAIS CRITÉRIOS FORAM QUEBRADOS?

Rafael Zito disse...

Vamos por partes:

Respeito todas as opiniões q foram colocadas por vcs leitores. Os que conheço e tb aqles q nao conheço. Mas, nao admito de forma alguma ofensa moral a qq integrante desta equipe... se tiver algo, q prove, nao crie tumulto.

Algumas explicações foram dadas na carta, porém, para nao expor o integrante q escreveu o texto decidimos por fazer uma justificativa sucinta.

Aline vc disse q alguem falou pra vc q decisão foi unilateral. Essa pessoa é MENTIROSA! Já q nos conhecemos venha conversar cmg q te passo a VERDADE!

perguntaram qm era o moleque q se escondia por tras do jornalismo esportivo. Meu caro, aki ngm se esconde... td eh decidido em equipe. A EQUIPE democraticamente decidiu e a atitude foi tomada em conjunto, se vc eh individualista cuide dos seus problemas.

Em momentos de crise aparecem pessoas querendo derrubar e desmoralizar uma equipe e as pessoas q fazem parte dela. Enqto fizer parte dessa equipe isso nao vai acontecer.

Nos trabalhamos com o conceito de levar ao leitor todo o conteudo existente, nao escondemos e nem omitimos nd, porém, dentro de qq coisa séria existe organização e regras. Se elas forem quebradas, devem ser repreendidas, ou alguem aki eh a favor da desordem? eu nao!

Qq conteudo é livre desde q esteja de acordo com os padroes pre-estabelecidos pela equipe. Aqui o q houve nao foi censura, mas sim uma ação para evitar q este blog descanbasse para a irresponsabilidade.

Como integrante da equipe acompanho diariamente o BLOG e notei q, neste post, brotaram pessoas q pouco ou qse nunca estiveram por aki. Acredito q os fieis leitores deste blog, msm com opinioes contrarias a nossa com relação a atitude tomada, nos respeitaram. É pra vcs q a gente trabalha nesse projeto.

Aos OPORTUNISTAS DE PLANTÃO fica apenas a minha lamentação. Lamento mto q tomem partido de algo desconhecendo os fatos. Neste Blog nao entra qq coisa q futuramente possa gerar briga entre torcidas por possuir trechos q incitam uma rivalidade barata... discussoes de mesa de bar. Depois a gente v pancadaria nos estadios, ai quero ver os defensores da liberdade de expressão aparecerem.

Sabrina Machado disse...

Olá, pessoas!

Minha vez...

"Se elas forem quebradas, devem ser repreendidas, ou alguem aki eh a favor da desordem? eu nao!"

Rafa,

Meu texto pelo que eu saiba não quebrou regras.

"Aqui o q houve nao foi censura, mas sim uma ação para evitar q este blog descanbasse para a irresponsabilidade."

Irresponsabilidade???

O que tinha de irresponsabilidade no meu texto???
A minha opinião sobre declarações do presidente do Corinthians???

"Neste Blog nao entra qq coisa q futuramente possa gerar briga entre torcidas por possuir trechos q incitam uma rivalidade barata... discussoes de mesa de bar."

Agora eu é q incito a rivalidade entre os clubes???

Meu texto era um texto informal, tenho estilo próprio para escrever. E tento fazer algo diferente, afinal estamos em um blog e não em um jornal diário ou qualquer veículo que seja pautado por Lead, etc...

Quem tiver curiosidade leia meus outros posts em especial o "A Fiel em Luto", também falando sobre o corinthians.

A imparcialidade não existe!

Cada integrante do blog tem um estilo próprio para escrever, meu conteúdo não era inapropriado e muito menos ofensivo.

Quanto aos leitores peço desculpas por tanta polêmica e agradeço aos que entenderam o meu texto e viram que se tratava de uma opinão.E não incitava a violência ou desrespeitava o Corinthians ou os torcedores do time.

Prometo que vou continuar escrevendo com o meu estilo, tentando mostrar algo diferente, além da informação que já encontramos nos jornais e nos sites de notícias.

Ah, e também aprender a usar melhor a vírgula. rs

Quanto a equipe prefiro conversar internamente.

agradecimento e abraços a todos

Paula Miguel disse...

Oi, queridos!

Eu sempre achei censura contramão do progresso, até para o século XX, o que dirá agora, ainda mais na nossa quase conclusão em Jornalismo.

Olhem, pessoas, eu gosto muito de todos vocês e sempre venho aqui, seja por um motivo ou por outro. Mas devo dizer que, como CORINTHIANAAAAA que sempre fui e apreciadora da arte do futebol de uma maneira geral, em momento algum me senti agredida pelo post da Sabrina. O que tem demais o Timão no Fazendão, po? rs.

Seja lá quais são os precedentes de vocês, não importando muito que métodos vocês usaram para a censura, é censura. E mais: a partir do momento que vocês abrem esta carta para a discussão de quem lê, devem estar preparados para todas e quaisquer críticas.

Um beijo de quem lê mesmo esse blog!

Lette. ;)

Anônimo disse...

Queridos editores e responsaveis, por favor me comuniquem em que data Médici voltou ao governo, em que data voltamos a ser um pais mediocre que leva em consideração preconceitos banais que nos levam a tirar nossa liberdade de expressão...
Qua o motivo de tirarem um post, que havia sido comentado por alguns leitores alegando falta de respeito??
Desta forma ficou bem clara que não é levado em consideração o que as pessoas gostam,sem contar que ficou claro a falta de credibilidade que veio a pairar sobre vossas pessoas..
Att.
José Antonio
Leitor e fã descontente do blog

Anônimo disse...

Boa Noite a todos!!

Hoje meu comentário será desagradável para alguns, mas diante de certos comentários não posso ficar quieta, por mais que tenham me pedido para não colocar mais lenha na fogueira, não consigo ver certas injustiças e simplesmente ficar quieta!!!

Aposto que muitos dos que comentaram acima nem vão ler este meu comentário, mas não tem o menor problema, afinal o que importa mesmo são os leitores que passam por aqui com frequência, e não meia dúzia de gatos pingados que aparecem para criticar um trabalho sério nitidamante para tomar dores de uma amiga, já que no comunicado oficial não fica claro que o texto excluido foi escrito pela Sabrina, nem qual o título do post, em momento nenhum o comunicado me pareceu estar censurando absolutamente nada, muito pelo contrário, me pareceu apenas que se estava tentando manter o padrão dos textos aqui postados, que tem por finalidade passar informação junto com a opinião de quem escreve, contudo sem dar margem para que algum leitor se ofenda. Se os integrantes do blog combinaram alguma coisa com relação ao estilo dos textos antes de iniciar este projeto maravilhoso, este acordo deve ser seguido, e ninguém aqui tem nada a ver com isso, uma vez que todos eles concordaram com em segui-lo, eles que se acertem. Agora o que eu acho injusto, medíocre e ridículo da parte de vocês é entrar UMA vez no blog apenas com o propósito de criticar e queimar o filme de futuros jornalistas exemplares, tomando partido de uma integrante, que pelo que vi soube se defender muito bem!!! Todos os comentários feitos aqui deixaram claro que ou são amigos ou amigos de amigos da integrante, e fizeram tais comentários a pedido de alguém, isso sim é INACEITÁVEL, se vocês tem suas opiniões, não vou criticá-los, mas ao menos entrem neste blog com frequência, leiam os textos, e depois tirem suas conclusões, não apenas critiquem por um comunicado oficial que apenas tem o objetivo de esclarecer e se desculpar com os leitores. Comentários de pessoas como vocês, que só entram no blog a pedido e só comentam para criar tumulto desnecessário são extremamente inúteis, e, além de tudo, perde-se tempo para ler tamanhas besteiras. Já que tem tanta gente assim do meio jornalístico lendo este blog, vocês devem saber muito bem como as coisas funcionam, algumas emissoras, revistas, jornais, não citarei nomes, manipulam suas notícias, ou pra que servem os editores? Até onde sei eles estão lá pra ver se o texto está bom para chegar até o público, se não estiver de acordo com o padrão ele não manda refazer e alterar alguma coisa? Pelo que entendi, foi o que aconteceu aqui, só que com o intuito de evitar que algum leitor se ofendesse com o post, nada demais, nada que não aconteceria na rotina de quem trabalha com isso!! Ou estou tão enganada assim? Qualquer um pode escrever o que quiser sem se importar com quem vai ler depois? Se fosse assim muitos de vocês não teriam nem emprego, pois estaria tudo falindo, ninguém quer ler algo que possa se ofender, mesmo porque é por causa desse pensamento de vocês que existem diversas brigas, não só em estádios, mas com assuntos corriqueiros inclusive, vocês devem estar pensando que são formadores de opiniões, mas vocês devem tomar muito cuidado com as opiniões que estão formando, afinal, um dia elas podem se voltar contra vocês!!!!
E, quero deixar bem claro, tomem muito cuidado com o que vocês falam e com a opinião que vocês expressam, não o façam se não for realmente valer a pena. Gostaria muito que vocês me passassem o lugar para o qual escrevem, gostaria de ler a matéria de vocês para saber se são tudo isso que dizem ser e se não cometem erros tbm!
Lembrem sempre: criticar quando não se tem nada a perder é muito fácil, principalmente quando só se quer queimar o filme de alguém. Vocês entraram aqui, causaram este tumulto todo sem necessidade, criticaram e ofenderam, tentaram amedrontar dizendo que são de lugares importantes (desculpem o termo: FODA-SE O LUGAR ONDE VOCÊS TRABALHAM, pouco importa aqui), mas nunca se esqueçam do ocorrido aqui neste blog, porque eu tenho certeza absoluta que um dia um ou mais integrantes, que vocês criticaram e ofenderam sem razão, vai ser chefe de vocês!! É com muita convicção que digo isso, pois afinal jornalista que é jornalista não toma partido, não toma dores, apenas transmite informação, acontecimentos com imparcialidade, enquanto que vocês serão esses jornalistas (que nem precisaria ser) de revista de fofoca, de resumo de novela, dai sim vocês podem tomar partido de quem vocês quiserem!
OS INTEGRANTES DESTE BLOG TEM MUITO TALENTO, UM DIA SERÃO JORNALISTAS BRILHANTES, TEM UM FUTURO ENORME E PROMISSOR PELA FRENTE, AINDA OUVIREMOS MUITO ESTES NOMES EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL E DO MUNDO, ESCREVEM MUITO BEM, TRANSMITEM INFORMAÇÕES COMO NINGUÉM, SABEM OPINAR COMO POUCOS, E ALÉM DE TUDO SABEM COMO É O ANDAR DA CARRUAGEM, MUITO ANTES DE COMEÇAR!!! REGRAS SÃO REGRAS EM QUALQUER LUGAR, NÃO É PORQUE ISSO É UM BLOG QUE ELAS NÃO EXISTIRÃO, ACOSTUMEM-SE COM ISSO!!!!
Quanto a vocês, meus caros integrantes, estão de parabéns mais uma vez, textos excelentes sempre!! Continuem sempre assim!!! Não se preocupem com os que deixarão de ler este blog, na verdade, estes nunca leram, porque aqueles que realmente frequentam não deixarão de fazê-lo por causa disso, senão estariam abrindo mão de um jornalismo de primeira qualidade!!!

OBS: Desculpe se houver erro de pontuação, escrevi tão rápido que nem prestei atenção!! Acho que ficou um pouco confuso e repetitivo, mas dá para entender a indignação com certas pessoas!!!

Bjs a todos!!!

Anônimo disse...

Desculpem o texto gigante, só percebi depois que publiquei!!

Bjs

Anônimo disse...

Desculpem mais uma vez, lendo meu comentário percebi que cometi um erro, ao invés de dizer que foi falado apenas o título da postagem disse que não tinham falado!! Mas sabem como é, né... é o calor...
Prometo que é a última vez!!!

Bjs

Outro anônimo disse...

Curti à vera este negócio de postar anonimamente aqui. Vou fazer que nem o(a) anônimo(a) que fez o comentário gigante acima. Esconder-me :)

A anônima é meio exclusão digital, levando-se em conta que praticamente todos os que criticaram colocaram seu perfil do blogger com a URL de seus sites/blogs para serem vistos em público. Sendo assim, a anônima poderia ter poupado-nos o chilique.

De qualquer forma, a anônima escreve bem, e é mais fácil de ler do que o texto do autor (pelo menos quem postou) do "Comunicado Oficial" (chorei de rir) nos comentários.

Fiquei sem entender como a anônima que escreve as palavras com correção pode achar de qualidade os textos dos futuros jornalistas exemplares q iscrevim axxim pq xtaum c/ pressa i imocionads

A anônima reclama de quem entrou aqui para criticar e queimar o filme de futuros jornalistas exemplares, tomando partido de uma integrante, que pelo que vi soube se defender muito bem. Realmente é uma covardia defender alguém que sabe escrever de quem não sabe.

Eu também não entendo o porquê do espanto com a indignação dos editores com o texto. Eles têm toda a razão. Afinal, se não sabem escrever, é porque também não devem saber ler, e sendo assim, agem certo em pôr na fogueira quem diz que a Terra gira em torno do Sol.

Também condeno a integrante por ela não estar alinhada com a proposta. Se os integrantes do blog combinaram alguma coisa com relação ao estilo dos textos antes de iniciar este projeto maravilhoso (sic) (hauhauhuahuahuahu) a integrante deveria buscar ixcrever axxim



Interessante como os editores deste blog batem cabeça.
O Thiago Fagnani pede desculpas por um possível erro ao cortar o artigo. Bem... como perguntar não ofende, porque simplesmente não recolocar o texto de volta e fazer um outro "Comunicado Oficial" (HAuhAUhauhauHauhauhAu eu morro de rir sempre que digito isso) avisando sobre a volta do mesmo?



Infelizmente por eu não ser jornalista nenhum dos futuros brilhantes jornalistas será meu chefe. Uma pena, pois seria molinho de enrolar chefes axxim.


Repito que acho esse blog show de bola. São todos rigorosos com os melhores textos escritos nos posts, mas nos comentários...

Neste Blog nao entra qq coisa q futuramente possa gerar briga entre torcidas por possuir trechos q incitam uma rivalidade barata... discussoes de mesa de bar. (sic, sic, sic, sic...milhões de sic's para não acharem que eu escrevo como um retardado) - talvez Rafael Zito (sim, Rafael Zito estava participando desta discussão)considere que chamar o Valdivia de de Valbiba seja carinhoso. Eu juro que nunca ouvi isso em mesa de bar.

É muito legal ler um blog que eu anonimamente posso tudo sem censura, e que alguém que responde pelo que escreve, assinando o seja. Nunca vi relação custo/benefício tão grande para estimular depredação (essa palavra é legal, não é? como seria na linguagem dos comentários de vocês?)


Em tempo, percebe-se que vocês nada entendem do riscado de blog mesmo. Censuraram da página, mas continua a matéria nos leitores de feed de qualquer um (hauhuaheuaheuaheuaheaue HuaheuahueHauehuaeh HAUheuaheuaheuhU AHeuaheu - Eu choro de rir com censura porca)


Bem... de qualquer forma, obrigado a todos do blog. Diverti-me um bocado.


Obs1: Ah... tá bem... eu sei que é molinho descobrir que escreve cada comentário. Mas... tudo bem. É divertido ficar anônimo.


Obs2: Se eu escrevi alguma coisa errado, com muitos erros de português, ortografia ou digitação, não me desculpem. Escrever rápido é essencial a um profissional, mas escrever certo é "a" obrigação. Para isso aprendemos (ou não) a reler antes de publicar :)
Não existe projeto maravilhoso com português de Mobral.

Anônimo disse...

Rafael Zito,

obrigado. Suas explicações só confirmam o babaca que você é.

Melhor comentar como anônimo. Senão, vai que calha da gente se encontrar num bar... Aí já viu o estrago.

Anônimo disse...

Se esconder atrás de ANÔNIMO é a coisa mais fácil que há, RAFAEL ZITO, que pensa por todos SOZINHO.

E eu nem gosto da Sabrina, hein?!

Thalita disse...

"porque eu tenho certeza absoluta que um dia um ou mais integrantes, que vocês criticaram e ofenderam sem razão, vai ser chefe de vocês!!"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

obrigada! Ler esses comentários agora está me fazendo rir a cota da semana. Vocês deveriam mudar de ramo, fazer humor, algo assim! Iam fazer MUITO mais sucesso!!!

Silvia Song disse...

desculpa...mas agora é pessoal.
Thalita, eu te amo!

Glauco disse...

Caros, se permitem dar uma opinião, vocês têm razão quando dizem que decisões editoriais são internas. Contudo, não sei que tipo de acordo vocês têm nesse aspecto, já que não vi nada de ofensivo no post, muito menos que incitasse violência.

Mas, ao transformar a questão em uma troca de ofensas com quem escreve aqui, acho que vocês fazem justmamente o que diziam que o tal texto fazia: incitam agressões e desrespeitam quem passou pelo blogue. É tão difícil assim aceitar uma opinião contrária? Se a decisão parece arbitrária para boa parte das pessoas, que se responda com argumentos, não com ameaças e xingamentos.

Também acho equivocado diferenciar (se é que isso é possível) leitores "habituais" de quem está conhecendo o blogue por causa da polêmica. Vocês poderiam aproveitar justamente o fato de estarem com mais acessos pra adotar outro tipo de postura, que respeitasse um pouco mais o leitor ou futuro leitor de vocês.

Bom, pitacos dados, espero não ser ofendido. Como vocês conseguem saber de onde chegam seus acessos, vão ver que leio seus textos, já que são parceiros do Futepoca. Blogue coletivo não é fácil, conversem aí que a autora censurada fez uma bom trabalho de divulgação de vocês nos blogues que conheço.

Abraços

Anônimo disse...

Querida Thalita, vamos começar tudo de novo... Primeiro que quem escreveu este post anônimo que você achou muito engraçado é exatamente quem está lhe respondendo agora; Segundo, quero deixar bem claro que não faço jornalismo, nem nada parecido com isso, portanto, não agrida quem você desconhece, afinal nunca nos vimos, não tire conclusões sem antes saber de quem você está falando. Apenas publiquei anônimo porque uma certa pessoa não me queria nesta confusão, mas, como vocês puderam perceber, não consigo ficar quieta.
Agora meu recado é para você Silvia Song, estou aos prantos de tanto rir com o seu comentário, me perdoe, mas AGORA é pessoal???? Por que??? Enquanto vocês fizeram de tudo para queimar o filme dos integrantes do blog, se metendo onde não foram chamados, simplesmente para tomar partido de uma amiga, não era pessoal? Outra coisa, se você não ofendeu, apenas fez uma crítica, por que se doeu levando para o lado pessoal? Simplesmente ignore o comentário, ou será que a sua intenção não era a de apenas fazer uma crítica construtiva, mas sim tentar envergonhar os integrantes??? Ponha a mão na consciência, pense um pouco!!!
Este blog não está aqui para um ficar ofendendo o outro. Este assunto já é passado. Porque vocês não comentam em outros posts mais recentes e mais interessantes? Ou será que a idéia era causar bagunça?

Sinto muito, mas por respeito a quem me pediu, não vou revelar quem sou, apenas direi que sou mulher!!!!

Beijos pra vocês!!

Victor disse...

Que bagunça isso aqui...

Concordo com o Glauco em um comentário um pouco acima. Está faltando tato dos editores deste blog com os leitores (ou futuros leitores ou tumultuadores, o que quer que seja) neste tópico. Talvez falte um "ombudsman" aqui.
Perderam a chance de se explicarem com calma.

****

Eu não conheço nenhum dos autores pessoalmente. Assim como o Glauco, cheguei neste blog por divulgação da Sabrina que não foi nem uma nem duas vezes no meu blog para comentar, mas várias.
Ela faz um trsabalho de formiguinha muito importante, talvez mesmo que ela estivesse errada (e não creio que estivesse), poderia ser sensato "engolir um sapo" por isso.
Vocês cobrem esportes coletivos, aproveitem os exemplos que ele proporciona e veja que muitos grupos evitam melindrar seus "carregadores de piano".
EU se fosse editor deste blog e quisesse levá-lo à sério, voltaria um pouco atrás, engloliria o orgulho e reconsideraria a posição à respeito da Sabrina...

****

Mas blog é para isso mesmo. Para aprenderem sem maiores conseqüências um pouco da vida profissional, adquirir experiências , etc. Não levem isso tão à sério. Correm o risco de serem ridicularizados (e com razão) como foram pela Thalita. Futebol tem muita passionalidade, é simplesmente IMPOSSÍVEL não ter telhado de vidro.

Thalita disse...

Não, cara anônima, nada do que escrevi aqui foi pessoal. Não conheço os autores do blog. Antes do meu comentário humorístico, tentei dar uma visão de quem faz um blog, e tal. Mas o nível da conversa baixou tanto, mas tanto, que só restou ridicularizar, porque argumentar não adianta.

E qual o problema de você não ser jornalista? Continuo achando seu comentário uma fantástica peça de humor nonsense.

aliás, na verdade, poderia estar no Teatro do Absurdo. Olha aí outro ramo para você explorar...

Lívia Lima disse...

Galeraaaaaaaaaaaaaaa

Uma semana sem entrar no Blog e eu perco a polêmica do ano.........rsrsrs

Seja lá o que foi censurado, seja lá a discussão em relação a autoridades, não se esqueçam que você são uma equipe e é isso que torna o Blog tão legal...

Acho que este tipo de problemas são bons pra servir de lição de convivência e também profissional.

Como sou corintiana, sou fiel sempre....por isso vou torcer sempre por vcs....rsrsrs

bjs

BlogBlogs.Com.Br