sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

De capa de revista à Copa do Mundo

Por: Sabrina Machado


A protagonista de cenas polêmicas no mundo do futebol em 2007 está de volta, e com sonhos amplos. Trata-se da auxiliar Ana Paula de Oliveira, que participou nesta sexta-feira de exames oftalmológicos dos árbitros que atuarão no Paulistão 2008.

A bandeirinha teve um promissor início de carreira com boas atuações nos gramados, que proporcionaram a Ana Paula, um fato inédito, ser a primeira mulher a atuar na Copa Libertadores.

Porém, algumas falhas em jogos importantes fizeram com que Ana Paula fosse afastada do quadro da Fifa. A gota d’água foram os erros no jogo entre Botafogo e Figueirense, pela seminal da Copa do Brasil em 2007.

Aproveitando a má fase nos gramados e a qualidade de suas curvas, a auxiliar aceitou a proposta para posar nua em uma revista masculina no ano passado.

Portanto, além de readquirir as grandes atuações, ela terá que enfrentar um enorme obstáculo nos campos, o preconceito. Este que se atenuará devido à exposição da moça.

Mas a bandeirinha diz estar preparada, além disso almeja atuar em uma Copa do Mundo. Que salto inusitado, não?!

Se isso é possível, ou não, só o tempo dirá. O importante é que as mulheres estão conseguindo um espaço merecido no quadro de árbitros. Afinal, faz tempo que futebol deixou de ser coisa só de menino!

Imagem: Globoesporte.com

Um comentário:

Rafael Zito disse...

FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!

O assunto escolhido foi mto bem sacado. Infelizmente ainda existe preconceito e me parece q a FIFA e a CBF vao boicota-la. Espero q nao pq a inovadora FPF vai mante-la e fez uma linda homenagem pra arbitra Silvia Regina. Ver no site http://www.futebolpaulista.com.br/tvfpf.php

Parabens Sá pelo tema escolhido e pela qualidade do texto.

Obs: fds vai ao ar no BLOG uma entrevista que fiz com o Presidente da Comissão de Arbitragem da FPF o Coronel Marcos Marinho.

BlogBlogs.Com.Br