quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Mais um ano de emoção!

Por: Lucas Renato


Que será um ano de emoção, ninguém tem dúvida. Resta saber se será mais um ano de Roger Federer.

Régis Andaku, colunista de tênis da F. de São Paulo, escreveu que este pode ser o ano da consagração máxima de Federer, ou seja, dependendo de seus resultados, pode ser definitivamente considerado o melhor tenista da história.

Isso porque é um ano de Olímpiadas. Federer já disse que o ouro em Pequim é um dos grandes objetivos de sua carreira. Além disso, se vencer mais dois Grand Slams, iguala a marca de Pete Sampras, maior vencedor da história desse tipo de torneio. Se vencer três, Federer precisará de um retrovisor para ver seus adversários. Ninguém seria melhor do que ele no que se refere Grand Slam, conjunto dos 4 principais torneios do ano. O suiço também precisa ganhar na França, para evitar que alguns bobinhos digam que ele foi incompleto, que não venceu em Roland Garros.

A prova dos nove começa já na próxima segunda-feira. O Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, vai começar.

Eu, sinceramente, não vejo ninguém que pode tirar a soberania do Federer, isso por dois motivos: primeiro, claro, óbvio, porque ele é um gênio; segundo, porque é um grande atleta. Sabe que se vacilar, se der brecha, tem bons tenistas voando nas quadras, como Nadal e Djokovic.

Se Federer repetir os feitos dos últimos anos, ele gravará seu nome com letras de ouro na história do tênis. É esperar pra ver.

Imagem: http://mazosport.blogspot.com/2007_01_01_archive.html

3 comentários:

Rafael Zito disse...

Falar de Federer eh chover no molhado. Dos q eu vi jogar é o melhor e diversos especialistas dizem q ele eh o melhor de todos os tempos. Os caras manjam e nao vou contra eles.

Quem teve um bom inicio de temporada foi o russo Michael Youzhny e o americano Andy Roddick. Nadal e Djokovic tb tao ae... qual deles será o vice??

é esperar pra ver.

Abraço lucao

Felipe Simi disse...

2008 tem tudo para ser um ano histórico para o tênis. Além dos já tradicionais Grand Slams, teremos as Olimpíadas de Pequim, como bem lembrou o nosso caro Lucas Renato.

E a sorte será lançada em breve, na Austrália.

Sabrina Machado disse...

Belo texto, Luquinhas...

Olha acredito que o Federer vai "papar td", desde aberto da Austrália até Pequim...

o cara é bom, viu!!!

Só uma pergunta, kd o tenis brasileiro???? rsrsrs

bjos

BlogBlogs.Com.Br