sábado, 8 de setembro de 2007

Rumo ao título

Por: Lucas Renato

A imprensa brasileira e os torcedores dos outros times já estão cansados de olhar a tabela do Brasileirão e prever onde o São Paulo vai perder pontos e, assim, dar chance aos adversários. Foi assim quando o time do Morumbi visitou o Grêmio e Botafogo, foi assim nesta semana, com o São Paulo jogando fora de casa contra o Atlético-MG e o Vasco.

"O São Paulo vai empatar aqui, vai perder ali, do Vascão vai tomar uma goleada e do Galo não passa", pensam todos. Você também deve pensar assim, eu também penso assim. Ledo engano. O São Paulo tem a grande virtude de vencer os jogos difíceis. E esqueçam o Cruzeiro, por favor. Um time que perde do Juventude não pode nem pensar em título.

Hoje, o São Paulo foi a São Januário e derrubou o Vasco, 2 a 0, time que tem o melhor retrospecto do campeonato quando joga em casa. O time comandado pelo excelente técnico Muricy Ramalho não sofre gol há 9 rodadas do Brasileiro. Tem uma zaga fortíssima e um ataque que dificilmente passa em branco. Desta forma, é difícil tirar o penta do Tricolor.

Na partida de hoje, o Vasco foi extremamente superior no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o time paulista. No segundo tempo, com gols de Dagoberto e Hernanes (muito bom jogador), o São Paulo mostrou sua superioridade. Foi bem no ataque e manteve-se sólido na defesa. Não adianta o atacante vascaíno Leandro Amaral falar que o resultado foi injusto porque não foi.

Dizer que o São Paulo já é campeão pode ser exagero, mas não vejo nenhum time capaz de superá-lo. Esperem um pouco mais pra comemorar, torcedores tricolores, mas este título já é quase de vocês.

4 comentários:

Rafael Zito disse...

Eu não vou esperar mais.

Anotem ai: 08/09/2007

São Paulo é o Campeão Brasileiro de 2007!

Time mto competitivo, com um otima defesa e acostumado a com jogos de decisão.

Carlos Eduardo disse...

Parabéns, Lucão!!

Thiago Fagnani disse...

E uma sorte que pelo amor de deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuusssssssssss!!!!!!!!!!!

Sem contar a "ajuda extra"

Belo texto Lucquinhas

Felipe Simi disse...

O São Paulo não é apenas um clube competitivo. Sabe contratar. Sabe planejar. Sabe ser democrático. E, sobretudo, confia e respalda seu técnico, Muricy Ramalho. E este, por sinal, sabe que, cedo ou tarde, sua defesa será vazada; que seu time, cedo ou tarde, será derrotado - porque, afinal, ele conhece os pontos fracos de sua equipe e sabe, melhor do que ninguém, que o São Paulo não é imbatível.

Por isso, se o pentacampeonato nacional de fato vier para o Morumbi, não terá sido por mera sorte. Terá sido, também, por pura e simples competência técnica e administrativa.

Meu caro Lucas, um grande abraço!

BlogBlogs.Com.Br