domingo, 9 de setembro de 2007

Dá o troféu pra ele!

Por: Lucas Renato

Não há palavra no dicionário que possa definir Roger Federer. Ele acaba de conquistar o Aberto dos Estados Unidos, vence pela quarta vez o torneio e alcança a incrível marca de 12 títulos em torneios do Grand Slam. Assim, ele iguala a marca do lendário Roy Emerson. Faltam apenas dois títulos para ele igualar Pete Sampras, algo que ele pode conseguir já em 2008.

Na final de hoje, Federer, vestido todo de preto, passou em sets diretos pelo sérvio Novak Djokovic, parcias de 7/6, 7/6 e 6/4. Federer é o primeiro tenista da história a vencer o US Open quatro vezes seguidas na Era Profissional, iniciada em 1968. Na partida de hoje, apesar de abusar do erros não-forçados, o suiço foi superior nos pontos importantes.

Aliás, é isso que o torna o melhor do mundo. Ele consegue jogar os principais pontos com a mesma técnica de sempre. Não importa se é o primeiro ponto da partida ou se é um tie-break. Ele mete a mão mesmo. E ganha os pontos. Nestas duas semanas, ele jogou 5 tie-breaks e venceu 4.

Com o título, Federer leva pra casa, sem contar a premiação de seus patrocinadores, 2 milhões e 400 mil dólares. Duas semanas de trabalho e muitos dólares na conta.

Na chave feminina, a belga Justine Henin mostrou porque é a melhor do mundo. Atropelou todas as adversárias, não perdeu nenhum set e, sem muitas dificuldades, conquistou o troféu. Na decisão, ela passeou contra a russa Svetlana Kuznetsova: 6/1 e 6/3.

Nas duplas femininas, a francesa Nathalie Dechie e a russa Dinara Safina foram as campeãs; nas duplas masculinas, Julian Knowle, da Áustria, e Simon Aspelin, da Suécia, levaram o título. Nas duplas mistas, os bielorussos Max Mirnyi e Victoria Azarenka também se sagraram campeões.
Imagens:

6 comentários:

Thiago Fagnani disse...

O bicho ganha td e comemora como se fosse a primeira vez...........

UM MITO!!!!!!!

Boa Lucas

abraços

Rafael Zito disse...

Falaaaaaa Lucãooooo

Vc é o especialista em tennis e tem propriedade pra falar disso. Porem, ateh os especialistas erram, e as vezes, um simples amante do esporte acerta.

Esse amante sou eu. No inicio do torneio cravei em Henin e Federer. E não deu outra. Federer era qse certo, com relação a Henin, mandei mto bem, nao querendo me gabar eh logico.

Abraços

Felipe Simi disse...

Quando Federer entra em quadra, todos os olhos se voltam para ele. Todos esperam, sempre, o melhor dele. Inclusive, os rivais.
Entretanto, assim que o jogo começa, ele parece protegido por uma bolha de aço impenetrável e silenciosa.
E, assim, o público, para ele, não existe mais - e o adversário, também não...

Parabéns pelo texto, parceiro!

Danilo Lavieri Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo Lavieri Ribeiro disse...

Olá pessoal ae do blog e Rafael Zito.. em primeiro lugar.. valeu ae pela visita no blog e continue sempre visitando e comentando..

em segundo lugar, vou divulgar seu blog lá no nosso também..

e valeu pela indicação

aquele abraço pra todos..


http://jornalismofc.blogspot.com

Danilo Lavieri Ribeiro disse...

Esqueci de dizer, que, infelizmente, fazer o texto sobre o São Paulo também doeu pra mim hehehe

apesar de negar um time no texto, eu tenho um, é óbvio hehe

BlogBlogs.Com.Br