Hoje é dia de Palmeiras e Corinthians, um dos maiores clássicos do país. Ambas equipes vivem realidades distintas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras tenta uma vitória para voltar ao G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians busca os três pontos para fugir do fantasma do rebaixamento. Nesse momento, o empate é ruim para os dois.
No primeiro turno, as duas equipes protagonizaram um dos piores clássicos dos últimos anos. A partida teve raras emoções e um índice técnico baixíssimo. Ao final dos 90 minutos, o Palmeiras levou a melhor com um gol do zagueiro Dininho, após cobrança de escanteio, decretando assim a magra vitória do Alviverde no Morumbi.
Para o embate deste domingo, o Corinthians buscou tranqüilidade nos ares do interior e realizou sua preparação na cidade de Atibaia, a 60km de São Paulo. O momento do clube é extremamente delicado, tendo em vista o caos político que o Alvinegro atravessa após as várias acusações de fraudes envolvendo alguns dirigentes, entre eles, o presidente Alberto Dualib, que apresentou sua carta de renúncia na tarde da última sexta-feira.
Os problemas extracampo estão abalando a performance do time dentro das 4 linhas. Passadas 26 rodadas, o Corinthians ocupa a modesta 14ª posição no campeonato nacional e está a apenas dois pontos da zona do descenso.
O técnico Zé Augusto tem dificuldades para escalar o time. O principal problema está na lateral esquerda, já que Gustavo Nery sentiu dores na coxa esquerda e foi vetado. Iran, seu substituto natural, também está no departamento médico devido a uma pancada no tornozelo e é dúvida para o jogo. Na zaga, Zelão se recupera de lesão muscular e ainda não tem presença confirmada. A boa notícia fica por conta da volta do artilheiro Finazzi e da escalação dos dois meia-armadores recém-contratados, Aílton e Héverton, que atuarão juntos desde o início.
No lado palmeirense, os treinos durante a semana, realizados na tranqüila cidade Jarinú, serviram para que Caio Júnior pudesse definir a escalação do seu time. O maior problema do treinador está na zaga. Gustavo e Dininho, titulares absolutos, foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo e os reservas Nem e David, serão os responsáveis por guardar a defesa Alviverde.
Uma das apostas do técnico Caio Júnior para o clássico de domingo é a mais nova dupla dinâmica do Verdão, Valdivia e Caio. Com eles, o Palmeiras marcou 14 gols no Campeonato Brasileiro, mesmo tendo atuado poucas vezes juntos.
Se ganhar, o Verdão continuará na briga pela tão sonhada vaga na Libertadores de 2008, que é, no momento, o maiorobjetivo do Palmeiras neste Brasileirão.
Reveja os melhores momentos da partida do primeiro turno na transmissão do canal Premiere Futebol Clube.
Confira os preços dos ingressos e os pontos de venda:
Você acredita na classificação do Fluminense para a próxima fase da Libertadores?
Jornalismo Esportivo
Este projeto tem a intenção de levar ao público o que de mais importante acontece no futebol mundial, com cobertura frequente, também, das demais modalidades esportivas. ?xml:namespace>
A equipe do Blog Jornalismo Esportivo convida você, jornalista, esportista ou leitor interessado no assunto, a curtir o nosso trabalho. Opine, sugira, critique.
5 comentários:
Vaaaaaaaaai Corinthiaaaaaaaaaaans!!
Infelizmente a porcada venceu
Mas fica aki os parabens pelo belo pré-jogo e pela estreia de videos. Ficou mto bom
Parabens Carlos e Thiago. Bela dupla, pena q o jogo nao foi tao bom assim pro lado corintiano.
Alegria, Alegria...
Ole, ole, olá...
Eu sou da mancha eu to em festa...
eu faço o carnaval...
Saudações ao Palmeirenses, aos meus colegas de blog...
Palmeiras e Fanfa, mandaram bem...
HEI HEI...PALMEIRAS MINHA VIDA É VC!
To NEM ai para o que vcs falam!!!
ABRAÇOSSS
Postar um comentário