terça-feira, 1 de março de 2011

Arsenal, eu acredito!

Por: Cintia Coelho

Após 6 anos na fila de títulos, chegou a hora! Final da Copa da Liga Inglesa; Arsenal x Birminghan, Wembley lotado, era o palco perfeito para os Gunners quebrar este tabu, só faltou o zagueiro Koscielny entrar em um consenso com o goleiro Szczesny.

Resultado final, Arsenal 1 x 2 Birminghan, é, não foi desta vez. Foi um bom jogo, com chances para ambos times, e o Arsenal até foi melhor na maior parte da partida, mas aos 43’ do 2º tempo, com o placar em 1x1, quando todos nós achávamos que daria pênaltis, uma lambança entre zagueiro e goleiro dos Gunners permitiu que Oba Oba Martins (sim, o atacante se chama Oba Oba) marcasse para o Birmingham.

Quinta fase da Copa da Inglaterra 2010 / 2011, o Arsenal vencia o Leyton Orient, até o final do 2º tempo, quando levou um gol de empate, resultado este que provocou um jogo de volta em seus domínios, no Emirates Stadium. Empate com sabor de derrota.

Resultados doídos, baques para o jovem elenco no Arsenal que apresenta uma média de idade de pouco mais de 23 anos. Superar acontecimentos como estes podem ser o principal problema do time de Londres nesta temporada. Dentro de campo o time está bem armado, e provou tal situação ao vencer o Barcelona por 2x1 de virada no jogo de ida das oitavas-de-final da UEFA Champions League. Mas parece que a bruxa está solta, Van Persie, um dos principais jogadores do Arsenal está lesionado, assim ficando fora da partida de volta contra o time catalão. E é bom que o comandante Arsene Wenger comece a colocar a cabeça para funcionar, porque Fabregas e Walcott, ainda estão em período de recuperação e são dúvidas para este que será O Jogo da temporada para o Gunners.

Com fama de “amarelão” em decisões, o Arsenal ainda pode conquistar 3 títulos nesta temporada: Copa da Inglaterra, Campeonato Inglês e a sonhada Champions League. Você apostaria no Arsenal? Eu sim! A Premier League está totalmente em aberto, ainda mais com a vitória do Chelsea sobre o líder Manchester United, o que deixa o Arsenal há apenas 4 pontos do topo com um jogo a menos. O grande problema do Arsenal é o estigma de perdedor, mas se conseguirem segurar o temido Barcelona...tarefa difícil, mas não impossível.

Go Arsenal!

Imagem:
Reuters

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br