sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sou Djokovic, e você?

Por: Carolina Reis

Comecei a gostar de tênis quando o vi jogando. Já sabia pela imprensa e por um amigo professor de tênis que ele era o melhor. Àquela manhã também tive essa mesma certeza e fiquei apaixonada pelo esporte. Quem era o adversário confesso que não me lembro. Só me recordo de Roger Federer. O que me intrigou foi a leveza e até mesmo a graça com que ele executava os golpes, principalmente o de esquerda. Hoje ainda me pego observando os tenistas para ver se eles fazem o movimento do mesmo modo que o suíço. Mas não; ele é único.

Hoje, no entanto, algo não estava certo. Roger Federer não soube o que fazer. Tentou todas suas táticas, antes vitoriosas, mas sem sucesso desta vez. Ou ele já não é o tenista de antigamente, ou o adversário tem sido duro. Mas não. Apostar que Federer não tem mais o tênis que o consagrou é ser leviana demais. O suíço, mesmo com o advento Nadal, ou derrotado outra vez por esse sérvio abusado (que aliás gosto muito), continua sendo o melhor tenista que já vi em quadra.

Mas nesse sábado, no ATP 500 de Dubai, não conseguiu levar o quinto título do torneio. Parou, assim como em Melbourne, em Novak Djokovic. Em uma derrota por dois 6/3, Federer se viu em quadra apostando em seus melhores golpes sem resultado. O sérvio quebrou o suíço duas vezes no primeiro set, perdeu um game no segundo, devolveu a quebra e conseguiu outra. Assim como na final do Aberto da Áustrália, Djokivic se mostrou consistente, concentrado e determinado, o suficiente para bater Federer.

Levando em conta a Copa Davis, Djokovic tem 14 vitórias consecutivas. Esse tricampeonato em Dubai demonstra o momento sensacional do sérvio. Federer jamais deixará de ser Federer, mas Djokovic mostrou quem é e para o que veio hoje; outro vencedor.

Imagem:
Site oficial de Djokovic

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br