sábado, 5 de fevereiro de 2011

A paciência acabou! O amor não justifica os meios

Por: Raiany Guimarães
A fase de amor entre torcedores do Corinthians e o clube ficou no passado. Depois da eliminação merecida da Libertadores após perder para o Tolima da Colômbia, a torcida corintiana declarou guerra há alguns jogadores do elenco, entre eles o que em 2009 foi ovacionado e chamado de ídolo pela maioria desses alucinados pelo futebol, Ronaldo.

Paro e penso no fanatismo, no amor e ódio que andam ligados com esses torcedores, que, diga-se de passagem, a maioria vestem camisa de organizadas, é um número pequeno de torcedores mas que provocam estragos físicos e psicológicos, como os que aconteceram ontem (05) no Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde um bando de vândalos, pois só existe essa denominação no meu ponto de vista, atiram pedras, no MOSQUETEIRO, ônibus que leva a delegação corintiana.

Não é errado protestar por jogadores, por atitudes, sou corintiana e ainda tenho a raiva e decepção engasgada após quarta-feira (02), mas isso não me dá direito algum de ir bater nas pessoas, quebrar qualquer coisa que seja, por pior que tenha sido a atuação dentro de campo.

Conhecida por sua fidelidade, sua paixão incondicional, a FIEL demonstrou mais uma vez que equilíbrio emocional e futebol não andam juntos para essa torcida, que quando se comporta de maneira tão animal assusta ao próprio objeto de amor.

O amor ao alvinegro do Parque São Jorge não justifica a violência, o vandalismo, entre outras coisas. Deixamos bem claro que isso não é mérito apenas desta torcida, outras equipes sofrem quando suas organizadas usam e abusam do seu poder para expressar de forma totalmente inadmissível sua paixão pelo clube.

Após uma semana turbulenta, o Corinthians terá neste domingo que enfrentar um dos seus grandes rivais, o Palmeiras, um clássico onde a história já foi manchada por sangue. Ficarei em casa, na minha sala assistindo de longe do Pacaembu um jogo, no qual, dependendo do resultado, pode virar uma guerra e conhecidas cenas de confrontos baratos podem voltar a estampar jornais, tomando o lugar da bola, do gol, do drible.

Boa sorte aos corintianos e aos palmeirenses que irão ao Pacaembu neste domingo, a guerra foi anunciada.
Imagem:
Ernesto Rodrigues/AE

2 comentários:

Rafael Zito disse...

O que esses caras, que se dizem torcedores, fizeram é um absurdo... todos deveriam ser identificados, processados e presos. Vivemos no país da impunidade e nada acontece com essas vândalos e marginais.

Bom texto Raiany e seja bem-vinda ao Blog JE.

Gabriel Campi disse...

Absurdo mesmo o que estes ditos torcedores fizeram. Tudo bem, o Corinthians não se preparou para mais uma Libertadores, achou que seria fácil e quebrou a cara. Mas isto não justifica estes bandidos vagabundos fazerem isto, com atos de vandalismo. Vergonhoso.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br