quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Olá, nós temos Rugby!

Por: Roberta Richter

Sei que muitos não conhecem ou somente já ouviram falar do Rugby, porém devido a influência do meu querido professor e orientador na pós graduação me interessei por esse esporte, fui assistir e tenho acompanhado. Dizer que entendo algo, estaria mentindo, pois ainda falta muito.

Mas como todo esporte é movido a competição, movimento, dribles, grandes atletas e claro seleção brasileira... vale a pena!

Tanto que valeu a pena que no último final de semana em Bento Gonçalves, (Rio Grande do Sul) a seleção Brasileira masculina de Rugby fez história e venceu pela primeira vez na história a Argentina, pelo Campeonato Sul Americano Sevens e ficou na 3°posição.

Para amantes e torcedores dessa modalidade um feito e tanto!

Mesmo porque a Argentina é uma referência no Rugby e claro não deixa de ser um clássico como no futebol, que por sinal, no mesmo domingo, a seleção sub 20 brasileira perdeu para a tal.

E as meninas do Rugby conquistaram o heptacampeonato e garantiu a vaga para a etapa de Las Vegas (EUA), do Circuito Mundial de 2012.

Às seleções brasileiras de Rugby os meus Parabéns e que venham próximas vitórias!!

Para quem curte e se interessa por informações sobre Rugby acesse esse blog e prestigie.


Imagens:
Sylvia Diez/CBRu - Divulgação

2 comentários:

Sabrina Machado disse...

Quando pude assistir aos jogos de rugby pude mandar embora aquele pré-conceito de que não gostaria de um esporte assm "violento".

Muito pelo contrário, é um esporte que os jogadores se respeitam e tem regras muito bem definidas e um ritmo de jogo bem atrativo...´

Parabéns as duas seleções do Brasil, que conseguiram bons resultados no Sul-Americanos.

Infelizmente, nosso país reconhece os esportes a partir dos resultados. Quem sabe no Pan do México, o nosso Rubgy consiga fazer história...

Vamos torcer!!

Beijos, Robertinha....

Rafael Zito disse...

Olá Roberta... excelente tema. Confesso q não acompanhava Rugbi... Mas depois das aulas do nosso mestre comecei a entender as regras e agora sempre assisto... o esporte é, realmente, mto legal.

BlogBlogs.Com.Br