sábado, 19 de fevereiro de 2011

O dinheiro compra alguns segundos?

Por: Carolina Reis


“Apenas um chute. Pênalti convertido e a pressão estará com o Everton. Petr Cech vai intimidar o próximo jogador a cobrar, ele é um dos melhores goleiros atuantes na Inglaterra. É, apenas um chute.” Para Ashley Cole seria mais um chute e um gol decisivo para o Chelsea seguir na competição e conquistar o tricampeonato da FA Cup.

Foi o último jogador a cobrar a penalidade para os Blues. Pouco antes, viu Cech pegar a primeira tentativa feita por Baines e seu companheiro Anelka chutar para as mãos de Tim Howard. “Mas Howard esteve inspiradíssimo neste jogo. Nossas tentativas acabaram frustradas pelo goleiro. Tivemos muitas chances. Ou foi sorte? Afinal, nem precisaríamos estar cobrando pênaltis; sairíamos com a vitória depois do gol de Lampard no primeiro tempo extra. Isso se não fosse a sorte do Everton. Uma falta a dois minutos do final da partida caiu no colo do time, pena que depois do chute de Baines a bola foi ter caído no gol de Cech”.

Ok, se Cole pensou realmente tudo isso não posso afirmar. Mas em segundos, a partir do momento em que ele se encaminhou em direção à marca do pênalti, muita coisa deve ter passado pela cabeça do lateral. Além dessas considerações, poderia ter lembrado que a equipe não vive um bom momento e que esse poderia ser o único título a se defender na temporada. Porque ser bicampeão da Premier League é algo difícil de se imaginar, uma vez que a equipe nem está entre os quatro classificados para a Champions League. Isso, ao menos, ainda poderá ser alcançado, e o tricampeonato da FA Cup seria um grande impulso. Reação para todo o resto da temporada. Um time como o Chelsea não deveria estar com essas dificuldades. E para isso, Cole tinha que converter a cobrança.

Foram alguns passos, poucos segundos para quem o assistia, mas uma eternidade e um turbilhão de emoções para o lateral. “É só mais um chute”. E foi; goleiro para um lado e bola para o outro com um destino certo, a arquibancada.

A partida entre Everton e Chelsea foi caracterizada pelo tempo: minutos extras para os Blues fazerem seu gol na partida; dois minutos para o fim e o Everton empatar; os segundos em que Cole perdeu sua concentração dentro de sua própria mente e errou um pênalti. Mas ele não é o vilão da partida. Nessa história há vários vilões. Tim Howard em grande atuação, o azar, e também um técnico que não sabe o que faz com tantos jogadores valiosos em seu time. Já foi dito no BlogJE que o meio-campo da equipe precisa ser reforçado; Ramires está bem melhor do que quando começou no Chelsea, mas isso só não basta. Talvez a mudança necessária esteja no consciente do clube, afinal, nem sempre o dinheiro é a resposta.

Dica para amantes do futebol na terra da Rainha: Vale a pena conferir o blog de Daniel Leite. Tudo sobre o futebol inglês.

Uma pitada de tênis: Wozniack voltou à posição de número um no ranking da WTA. Ela se irrita quando perguntam se ela considera injusto uma mulher que não ganhou nenhum Grand Slam estar no topo da lista. Pois eu considero. Ainda mais quando a rankiada permanece a maior parte da partida ao fundo da quadra só passando as bolas. O que ela poderia fazer é treinar, passar a agredir mais as adversárias com inteligência e não só força, usar slices e voleios; mostrar-se uma jogadora digna de ocupar a posição da qual alcançou. Por enquanto acho que ela não merece. E Del Potro está na semifinal do ATP de Memphis. O adversário é Andy Roddick. Dica para, com certeza, uma grande partida

Imagem:
Site Oficial do Chelsea

3 comentários:

Anônimo disse...

O Chelsea está fora da luta pelo campeonato, agora foi eliminado da taça, vida dificil para o treinador Anceloti


http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/02/foi-revelado-um-dos-segredos-mais-bem.html

Rafael Zito disse...

Olá Carol...

O Ancelotti não está conseguindo controlar o grupo... isso ficou claro na estreia do Torres contra o Liverpool. O Torres chegou e pra ele fazer dupla com Drogba e não tirar o Anelka ele inventou o frances como meia. Sei lá... sinto falta de comando.

Bjos

Oemeson Moreira disse...

Agora para o Chelsea só a Uefa Champions League, apesar de vencer bem o Copenhague, não confio no time em si. Ainda falta muito para os "blues" conquistarem um título europeu !!!

TUDO SOBRE O FUTEBOL EUROPEU, COM TABELAS COMPLETAS PAA DOWNLOAD E MUITO MAIS !!!!!
http://loucurapelofut.blogspot.com/

BlogBlogs.Com.Br