sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Qual a direção dos volantes de Roth?

Por: Sabrina Machado

O Internacional fez sua estreia na Libertadores diante do Emelec, jogando fora de casa. A equipe do Rio Grande do Sul esteve à frente do placar, mas segundo alguns, por infelicidade ou força do destino a equipe sofreu o empate aos 49 minutos do segundo tempo. Esse resultado fora de casa não é de todo ruim, mas devido às circunstâncias não reluto em afirmar: o Inter deixou de ganhar dois pontos.

Vamos ao principal motivo.

Adivinhe? Celso Roth. Há dez anos, me lembro que o criticava por ser retranqueiro, ao escalar o Palmeiras. Hoje, vejo que o treinador continua com seu estilo “volantemania”. Não estou aqui para esculachar esquemas que utilizam três volantes, mas Roth tem uma particularidade de deixar todas as equipes que treinou marcando muito atrás, sendo muitas vezes encurralado e sofrer gols de empate, como no último jogo do Inter.

Wilson Matias, Bolatti - apesar de ter feito o gol - e Guiñazu não podem jogar juntos. Ainda por cima em um esquema no qual Zé Roberto volte e recomponha o meio campo. O Inter jogou praticamente em um 4-5-1 e diferentemente do 4-2-3-1 não possuía três meias ofensivos. Apenas D’alessandro e Zé Roberto para “abastecer” Leandro Damião.

Conclusão: o Inter conseguiu marcar primeiro que o adversário, mas logo retrancou, ao invés de matar o jogo.

Confira as frases dos torcedores postadas no Twitter:

“O volante do Ro Ro ñ sobe mais! O volante do Ro Ro ñ sobe mais! apesar dele ter muita força, o volante ficou lá atrás!” #CarnavalDoRoth

Oh fecha as alas, que vou retrancar; Oh fecha as alas, que vou retrancar. Eu sou teimoso, não posso negar…#CarnavalDoRoth

Carvalho, eu nao me engano, com mais um volante a gente leva esse ano! #carnavaldoroth

Olha a escalação do Celso Roth, será que ele é, será que ele é….retranqueiro #carnavaldoroth

“Se você pensa q volante é meia, volante não é meia não… o meia joga lá pra frente, volante só no retrancão…” #CarnavalDoRoth

Imagem:

Divulgação

Um comentário:

Rafael Zito disse...

SENSACIONAL esse #CarnavaldoRoth!!!!

Pelas características dos jogadores até acho q Bolatti, W. Mathias e Guinazu podem jogar juntos... num losango de meio-campo com Bolatti preso e Mathias saindo pela direita e Guinazu pela esquerda.

Porém... não era losango pelo q leio do seu texto... pq com D'Alessandro e Zé Roberto o time tem dois meias... e o Damião deve ter ficado sozinho no ataque.

A torcida do Inter foi mto criativa pelo twitter... samba do roth hahaha.

BlogBlogs.Com.Br