quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Brasil perde segundo jogo na era Mano, e daí?

Por: Rafael Zito

Em Novembro, a Seleção Brasileira perdeu para a Argentina, por 1 a 0. Desta vez, a derrota foi para a França, em Paris, novamente, por 1 a 0. Esses dois resultados negativos em amistosos podem fazer com que já comecem a contestar o trabalho do técnico Mano Menezes. No entanto, acredito que ainda é muito cedo para isso. O treinador está reformulando o grupo e não se consolida uma forma nova de atuar de uma hora para a outra. É preciso dar tempo e afastar as análises precipitadas e sensacionalistas.


Não estou isentando o comandante de culpa e de alguns erros que cometeu. Porém, este é um momento de realizar testes com jogadores novos e com outros que receberam poucas oportunidades até então. Nesta quarta-feira, diante da França, o Brasil esteve melhor em campo durante o período em que as duas equipes estavam com 11 jogadores. Júlio César retornou e mostrou que ainda é o melhor goleiro brasileiro. O quarteto defensivo com Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos está consolidado e os quatro estão jogando bem, apesar das falhas dos dois laterais no lance do gol, já que André Santos deixou o adversário chegar à linha de fundo e Daniel Alves não fez a diagonal e deu espaço para Benzema concluir para o gol.

No meio-campo, Lucas se manteve como primeiro volante e Elias substituiu Ramires na função de segundo volante. Na linha de três armadores, Renato Augusto atuou pela direita, fez um bom primeiro tempo, mas sumiu após a expulsão de Hernanes, que atuava como meia pelo centro, no entanto, caindo bastante pela esquerda, onde estava postado Robinho. No ataque estava Alexandre Pato, centralizado. Vale lembrar que estão ausentes da Seleção os meias Paulo Henrique Ganso e Kaká e o atacante Neymar, que, certamente, terão espaço na equipe.

É lógico que as derrotas incomodam, entretanto, precisamos ter calma porque o trabalho está no início. Além disso, vale lembrar que o contestado Dunga venceu tudo que disputou e na hora da Copa do Mundo fracassou porque não observou o que acontecia no futebol brasileiro. Mano Menezes já mostrou que está atento ao que acontece e certamente não cometerá os mesmos erros do seu antecessor.

Imagem:
AFP

Um comentário:

Sabrina Machado disse...

Como eu já te disse: O Dunga ganhou vários amistosos, tinha um aproveitamento incrível...Enfrentava equipes fracas e no fim, não ganhou a Copa...

O Mano está iniciando um excelente trabalho e ainda precisa de peças importantes que ainda não puderam atuar como Ganso e Kaká...

A nota positiva do jogo foi a volta de Julio Cesar....

Ele deve ser o capitão da equipe, já que não vejo Robinho como o número 1 para esse posto

BlogBlogs.Com.Br