quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Amistosos de peso agitam futebol internacional

Por: Cintia Coelho
Amistoso: um adjetivo. Sinônimo de amigável; que denota amizade. Mas nesta quarta-feira esta palavra terá outra conotação. Data FIFA, dia de “amistosos” internacionais, repletos de clássicos históricos e de encontros dos melhores jogadores do mundo na atualidade.

Argentina x Portugal: o embate entre os maiores atacantes, Lionel Messi x Cristiano Ronaldo, ambos atravessam ótima fase. Ronaldo apresenta médias incríveis no Real Madrid. Nesta temporada, o português é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 24 gols em 22 partidas. Já o argentino Messi, pela 2ª vez consecutiva foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Itália x Alemanha: tradição é a palavra que resume este confronto. Em campo estarão nada mais nada menos que sete títulos mundiais (4 italianos e 3 alemães). Estas seleções vivem momentos distintos, enquanto a Azurra foi uma das maiores decepções da Copa do Mundo FIFA 2010, sendo eliminada na 1ª fase da competição e está em busca de renovação do seu elenco, no time alemão a renovação já é uma realidade. Jovens nomes como de Mesut Özil (Real Madrid – ESP) e Thomas Müller (Bayer de Munique – ALE) tiverem excelente desempenho no Mundial e continuam com esta campanha em seus respectivos clubes. Outro aspecto que nos chama a atenção para este jogo é a convocação do brasileiro Thiago Motta para a seleção italiana. O volante da Inter de Milão se naturalizou italiano, e mesmo já tendo atuado pela seleção brasileira sub-23, conseguiu liberação da FIFA para defender a equipe principal italiana. Thiago será titular na partida.

Dinamarca x Inglaterra: a vida de Fabio Capello, técnico da seleção inglesa, não tem sido fácil. Sua equipe entrará em campo com cinco desfalques, Steven Gerrard, Peter Crouch, Bem Foster, Rio Ferdinand estão lesionados e Gabriel Agbonlahor dispensado por motivos pessoais.

França x Brasil: Oh my Gosh! Stade de France, 1998, final da Copa do Mundo, França 3 x 0 Brasil. Coincidências! São 19 anos sem vencer a seleção francesa (em cinco jogos foram três derrotas e dois empates), mas desta vez as chances são muito boas de quebrar este tabu. A seleção brasileira dirigida por Mano Menezes está escalada com um meio-de-campo leve e encantador: Lucas, Elias, Hernanes e o estreante Renato Augusto, Pato e Robinho serão os responsáveis pelo ataque. A Canarinha também contará com o retorno do goleiro Júlio Cesar. Os Bleus comandados pelo ex-zagueiro Laurent Blanc tentam apagar o vexame da última Copa, com a escalação repleta de jovens nomes, a França conta com o desfalque de seu grande jogador do momento, Nasri, meia do Arsenal não convocado devido a uma lesão.

Estes encontros entre “amigos” promete! O jeito é ficar com o controle remoto nas mãos e curtir a grande quarta do futebol!

Confira os amistosos desta quarta-feira (9/2):
14h - Irã x Rússia
14h - Turquia x Coreia do Sul
14h30 - Macedônia x Camarões
14h45 - Croácia x República Tcheca
16h - Israel x Sérvia
17h15 - Dinamarca x Inglaterra
17h30 - Holanda x Áustria
17h45 - Alemanha x Itália
18h - Argentina x Portugal
18h - França x Brasil
18h30 - Espanha x Colômbia
Imagem:
Reuters

2 comentários:

Rafael Zito disse...

Será que desta vez o Brasil ganhará da França?

Acho a escalação do Mano interessante... com Renato Augusto pela direita, Hernanes por dentro e Robinho pela esquerda... os três serão responsáveis por conduzir a bola para o centroavante Alexandre Pato.

O jogo argentina e portugal se destaca por messi e c. ronaldo, pq os times em si deixam a desejar. Alemanha e Itália é um clássico dos clássicos... Mas a naturalização de Thiago Motta é uma piada sem graça da FIFA.

Lincoln Chaves disse...

Também gostei da formação brasileira, acho que o teste será importante. Sem contar que está mais do que na hora de eliminarmos esse carma chamado França, hehe. Quanto ao Thiago Motta, faço minhas as palavras do Bertozzi: a FIFA rasgou o livro de regras. Quero ver agora querer se impor junto ao Qatar e suas tentativas de naturalizações. Péssimo exemplo.

BlogBlogs.Com.Br