domingo, 13 de junho de 2010

Holanda será capaz de impor o favoritismo no Grupo E?

Por: Breno Benedito

A Holanda quer conquistar o seu primeiro titulo em Copas. Chegou muito perto em 74 e 78. A era Cruff ficou conhecida como a “laranja mecânica”. Entretanto, os holandeses não conseguiram vencer o Mundial. Agora, este grupo atual quer fazer o favoritismo se transformar em conquista. Os dois principais nomes desta equipe são Robben (que não joga na estreia por estar lesionado) e Sneijder, que na última temporada foram os principais nomes de seus clubes, Bayern de Munique e Inter de Milão, respectivamente.

A Dinamarca ao lado dos Camarões são as duas seleções que irão brigar pela segunda vaga na chave. O jogador referência da seleção dinamarquesa é o atacante do Arsenal, Bendtner. A melhor colocação da Dinamarca foi na Copa de 98, quando chegou na oitava colocação. Os destaques daquela seleção eram os irmãos Laudrup (Michael e Brian) e o goleiro Peter Schmeichel.

Os “leões indomáveis”, chegam com alguns problemas extra campo. O maior ídolo Roger Milla, concedeu entrevistas dizendo que o atacante Samuel Eto’o não consegue repetir na seleção as atuações que faz nos clubes. Ele é o maior nome desde grupo de jogadores. Os camarões ainda se recordam do time de 90, na Copa da Itália, quando chegaram à sétima colocação.

Os últimos integrantes do grupo são os japoneses, que querem lembrar o feito de 2002, quando, em casa, ficaram na nona posição. Ao mesmo tempo, buscam se esquecer de 2006, quando ficaram na 26ª colocação. Daquela seleção de 2006 apenas seis jogadores estão na África do Sul. O jogador principal é o meia Honda, que atua no CSKA. Deste grupo, o Japão é a seleção que corre por fora. Será uma espécie de zebra que a Holanda, favorita da chave, e ainda Camarões e Dinamarca não fiquem com as duas vagas.

Imagem:

Seleção da Holanda - AP

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br