terça-feira, 25 de maio de 2010

Um pé aqui, o outro lá

Por: Felipe Simi

Últimos dias de maio, e faltam só 17 para a abertura da Copa. Mas, cá entre nós, esses momentos que antecedem “o grande dia” são muito legais. Da expectativa sobre as seleções favoritas à falta dela nas que podem virar “zebras”, esta é a hora em que dá para ver como está a preparação de cada uma para estrear no mês que vem.

Ao todo, 22 países fizeram, fazem ou ainda vão fazer parte do roteiro de treinos das 32 seleções. Os mais visitados são Áustria e Suíça. Nova Zelândia e Coréia do Norte são que as mais treinaram fora de casa até agora - cada uma visitou três países diferentes. Já Inglaterra, Grécia, Eslovênia e Eslováquia devem visitar apenas um.

Entre as que têm viajado menos, estão Brasil, França, Argentina, Estados Unidos, Suíça e Uruguai. Por enquanto, nenhuma saiu de casa. Quanto aos amistosos, elas tendem a fazer no mínimo um e, no máximo, quatro antes da Copa. O único peixe fora dessa água somos nós, que ainda não temos nem um jogo-treino* confirmado pela CBF.

* o máximo que Dunga, Jorginho e companhia devem fazer é medir (as próprias) forças contra duas das piores seleções da África: a Tanzânia e o Zimbábue.

Imagem: EFE

3 comentários:

Persio Presotto disse...

simi, falta o zito na seleção... com o time que lá está, fica difícil ser otimista! abs, pp

Daniel Coli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Coli disse...

Estou tomando liberdade de mandar uma convocação para cada um de vocês para divulgar o bolão de inaguração do Blog Esportante (http://esportante.blogspot.com) escrevi um artigo e estou enviando para vocês, peesoal do blog q eu sempre estou acompoanhando para participar e fazermos uma brincadeira saudavel.

Acesse o blog e leiam as regras e caso queiram participar divulguem, creio que se´ra bem interessante.
aguardo resposta de todos.

BlogBlogs.Com.Br