segunda-feira, 17 de maio de 2010

Será que vai? A história diz que sim

Por: Manoella Jubilato

Passada a euforia da convocação do Dunga, as contestações, as dúvidas e inseguranças podemos repensar no nosso histórico recente de Copas e ver qual o reflexo do que foram as relações de jogadores feitas nos últimos 20 anos.

Tivemos 5 Mundiais nas duas últimas décadas e todas as vezes que um técnico contestou o clamor popular voltamos campeões; isso aconteceu em 1994, com uma seleção defensiva proposta por Parreira e em 2002, com Felipão que não convocou Romário e deu seu voto de confiança para Ronaldo que amarelara quatro anos antes.

Já nas convocações que tinham a prata da casa na época de Copa, saímos do campeonato com as mãos abanando e nem pudemos engolir a frase: “Eu falei...”. Em 2006 tínhamos o quadrado mágico que saiu do Brasil “prometendo” mundos e fundos e sucumbiu diante da França, depois de uma ajeitada de meias. A seleção francesa foi a nossa carrasca na Copa de 1998, quando tínhamos os melhores jogadores do mundo no elenco, sem contar que os jogadores convulsionaram juntamente com a maior estrela daquela equipe. Em 1990 tínhamos uma seleção mediana, com jogadores de destaque, porém que não passou pela Argentina.

Se formos pegarmos pela história das últimas Copas que o Brasil disputou sempre que temos uma seleção criticada por toda a população, esta equipe sai vencedora e surpreende seus torcedores, tendo que engolir todas as pachorras proferidas pós anúncio da convocação.

Esperamos que a história esteja certa e que Dunga cale a nossa boca com o futebol que ele pretende que a nossa seleção apresente.

Imagem:

Seleção Brasileira 2002 - Estadão

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br