quinta-feira, 20 de maio de 2010

Assunto Copa do Mundo

Por: Karin Thomazin
Já que não se fala em outra coisa (mesmo porque faltam apenas 22 dias), o ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira comentou a atitude de Dunga ao querer privar ao máximo seus jogadores para esta Copa do Mundo na África do Sul.

Em 2006, a cidade de Weggis, no interior da Suíça, ficou conhecida por ter hospedado a Seleção Brasileira antes do mundial na Alemanha. Um lugar que se tornou símbolo da exposição exagerada dos jogadores, o que ficou pra sempre associado à frustrante campanha da equipe. O técnico Dunga se refere àquela preparação como exemplo do que não fazer antes de um Mundial. Para 2010, escolheu em Joanesburgo um hotel cercado de muros e demais restrições, para fugir de qualquer tipo de tietagem ou assédio de torcedores e imprensa.

Mas será que é o excesso de privacidade que faz ganhar uma Copa? Ou seria a quantidade reduzida de estrelas que nosso técnico resolveu levar para a competição mais importante do mundo?

É, meus caros. Só nos resta preparar o coração e esperar o início dos jogos, pra ver no que vai dar.

Imagem: Divugação globo.com

Um comentário:

Persio Presotto disse...

karin, nem muito ao céu, nem muito ao mar. creio que liberdade é importante, sim. mas, numa copa do mundo, o compromisso e responsabilidade contam, e muito, para o desenrolar de um bom trabalho. abs, pp

BlogBlogs.Com.Br