segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Copa nas Ruas

Por: Manoella Jubilato

A Copa está chegando e amanhã Dunga divulgará sua lista de 23 convocados para representarem o Brasil na África do Sul. Além da grande expectativa pelos nomes dos jogadores, sentimos em cada canto do nosso país uma mobilização latente e por muitas vezes silenciosa.

Falo dos mutirões que moradores de alguns bairros promovem e enfeitam suas ruas com a temática futebolística. É interessante reparar na criatividade aflorada das pessoas; são bandeiras, caricaturas, pinturas espalhadas pelos cantos das nossas cidades.

O mais interessante é que esse tipo de atitude remete, cada vez mais, à infância e como essas atitudes são mais frequentes em bairros mais afastados, onde a possibilidade de jogar bola descalça no asfalto ainda existe, mesmo que remota.

Somamos que atualmente os vizinhos pouco se conhecem e nem sabemos se nosso vizinho de porta gosta de Copa ou não e multiplicamos ao fato de que na correria do cotidiano pouco nos importamos em fazer uma vaquinha e comprar umas tintas e deixar a criatividade tomar asas, pintando muros, ruas e fachadas.

Sei que minha iniciativa pode não dar em muita coisa, mas bem que uma união da vizinhança pode deixar as cidades que vivemos e a Copa bem mais bonita.

Imagem:
Google Imagens

Um comentário:

Rhenan Dias disse...

É verdade, ainda lembro da união nas copas de 94 e 98, o zito deve lembrar tambem :D quanto tempo e bons tempos, bom vamos la pessoal PRA FRENTE BRASIL... :D

BlogBlogs.Com.Br