segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cinco mudanças entre a minha e a (suposta) lista de Dunga

Por: Raoni David

Atendendo a um pedido do nosso amigo Rafael Zito, fiz uma lista de 23 jogadores que eu, Raoni David, técnico da Seleção Brasileira no lugar do Dunga, ou seja, desde 2006, levaria para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Isso não que dizer, que imagine que o Dunga vá levar a minha seleção. São lista com boas diferenças...

No gol, tenho na minha lista os mesmos Júlio César e Victor, mas levaria para a reserva o experiente e boa praça Marcos, do Palmeiras. Seria ótimo para o ambiente do grupo, e sabemos que com ele podemos contar caso o melhor do mundo tenha algum problema (bata na madeira). Dunga deve levar o Doni.

A zaga é quase unanimidade e o quarteto que Dunga deve levar – Lúcio, Juan, Thiago Silva e Luisão – é ótimo. Mas eu levaria o Alex, do Chelsea, no lugar do Luisão. Nas laterais, creio que Michel Bastos vá na esquerda ao lado de Gilberto. Além do lateral do Lyon, levaria o Marcelo do Real Madrid, que seria inclusive, o titular. Maicon e Daniel Alves são incontestáveis.

No meio de campo, algumas diferenças de pensamento. Enquanto Dunga deve levar três volantes cabeça de área – Gilberto Silva, Felipe Melo e Josué – levaria apenas dois: Felipe Melo e Lucas. Ramires e Elano, que devem ir, receberiam a presença de Hernanes, assim como Júlio Baptista e Kaká, presenças certas, teriam a companhia de Ronaldinho Gaúcho, que também acredito que seja convocado para a Copa.

Os atacantes Robinho, Nilmar, Luis Fabiano e Adriano devem estar na Copa e também seriam levados por mim.

Meninos da Vila

Sou fã do futebol do PH Ganso, Neymar e até do Arouca, que após essa Copa, pode passar a ser uma opção para o meio de campo. Mas na pele do Dunga, não os levaria, pois em Copa do Mundo é preciso ter gente em quem se confia. Quem garante que os meninos vão se dar bem com a camisa brasileira?

Os maiores exemplos antagônicos disso são Diego, da Juventus e Júlio Baptista, da Roma. Não tenho dúvida alguma de que o primeiro é muito mais jogador que o segundo. Mas quem joga mais bola quando veste a camisa amarela? Júlio Baptista, e por isso vai para a Copa do Mundo, pois joga demais com a camisa da seleção brasileira.

As listas

Vou colocar aqui então, a minha lista e a que imagino que será anunciada pelo Dunga.

Técnico: Raoni David
Goleiros: Júlio César, Marcos e Victor.
Zagueiros: Lúcio, Juan, Thiago Silva e Alex.
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Marcelo.
Meio-campistas: Lucas, Felipe Melo, Elano, Ramires, Hernanes, Júlio Baptista, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.
Atacantes: Robinho, Luis Fabiano, Nilmar e Adriano.

Técnico: Dunga
Goleiros: Júlio César, Doni e Victor.
Zagueiros: Lúcio, Juan, Thiago Silva e Luisão.
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Gilberto.
Meio-campistas: Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Ramires, Josué, Júlio Baptista, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.
Atacantes: Robinho, Luis Fabiano, Nilmar e Adriano.

2 comentários:

Odontoclinic Santana disse...

Legal o texto...parabens!http://www.denisebertola.blogspot.com

Esporte Clube Gramacho disse...

O Texto esta muito bom.
esse blog de baixo que é o meu blz?http://futebolcomnoticias.blogspot.com/

BlogBlogs.Com.Br