quinta-feira, 15 de abril de 2010

Todo dia é dia de futebol!!

Por: Karin Thomazin

Quarta-feira é dia de futebol... E quinta? É dia de comentar!

A noite desta quarta-feira foi palco de Libertadores e Copa do Brasil. Para o Corinthians, valia a liderança do grupo (e consequentemente) a classificação contra o Racing do Uruguai; Internacional e Flamengo buscaram a aproximação dos líderes de seus grupos e o Santos, com seus meninos da Vila, mais uma vez adivinhem? Goleou na Copa do Brasil.

O Corinthians jogou o primeiro tempo com muita tranquilidade, explorou bem as jogadas de contra-ataque, especialmente com Dentinho. Desta forma, conseguiu marcar o gol aos 18 minutos quando Roberto Carlos invadiu a área e chutou forte, a bola desviou na zaga e sobrou para Dentinho, que mandou para o fundo da rede. Já no segundo tempo, o jogo foi dominado pelo time do Parque São Jorge e Elias, após grande jogada de Jucilei, marcou o segundo gol aos 42 da etapa final.

Com esta vitória, o Corinthians se garante na primeira colocação do grupo 1 com 13 pontos, faltando uma rodada para o fim da primeira fase. Já o Racing, fica na segunda colocação com 7 pontos ganhos e permanece na briga pela classificação.

Inter e Emelec empataram sem gols pela 5ª rodada do grupo cinco da Copa Libertadores. O resultado levou o Inter aos nove pontos, um a menos do que o líder Deportivo Quito. Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o adversário direto em jogo que vale a primeira posição da chave. O Emelec, que já não tinha condições de se classificar, conquistou seu primeiro ponto no torneio.

Já o Flamengo perdeu para o Universidad Católica em Santiago e ficou em situação complicada no grupo 8. A equipe chilena marcou os gols ainda no primeiro tempo, e apenas administrou a partida na etapa final. O Flamengo não se encontrou em campo e a melhor chance foi um chute de Juan, que acertou a trave. O time rubro-negro permanece na segunda posição do grupo, não tendo mais chances de alcançar a La U na liderança. Agora o Flamengo precisa vencer o Caracas em casa e mesmo assim dependerá de outros resultados para se classificar dentre os seis melhores segundos colocados.

Falando um pouco de Copa do Brasil, o jogo que mais teve destaque foi Santos X Guarani. O Santos deu mais um show na Vila Belmiro e sai de campo com mais uma goelada na temporada. Neymar e cia. deram um presente à altura da comemoração do aniversário de 98 anos do Santos, marcando 8 gols sobre um impotente Guarani. Os meninos da Vila praticamente garantem a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O garoto Neymar bate mais um recorde em campo e marca 5 dos 8 gols do peixe; Robinho, marcando 2 e Marcel completaram o placar.

Imagem:
UOL - Divulgação

Um comentário:

Mêlanie Albuquerque disse...

Parabéns pelo blog. Excelente post.




http://www.gramaartificialpreco.com.br/

BlogBlogs.Com.Br