domingo, 18 de abril de 2010

Botafogo e Flamengo mais um vale pena ver de novo com um final diferente?

Por: Breno Benedito
Maracanã promete casa cheia amanha à tarde para ver novamente mais uma final de campeonato. A Taça Rio o que vale o segundo turno do Carioca põem frente a frente dois times e que já se tornou mais que rivalidade, vencer faz parte da obrigação. Botafogo e Flamengo. O Botafogo comando por dois gringos “El loco” Abreu e Herrera, querem acabar com a sina de freguês e vencer amanha e liquidar de vez, pois caso perca terá mais dois jogos decisivos e a pressão pode aumentar em Caio Martins. O Flamengo quer apagar a má impressão deixada no Chile na derrota por 2 a 0 diante da Universidade católica, pela Libertadores e afastar uma possível crise que ronda.

Ontem os portões de General Severiano se abrindo depois de uma semana fechado para treinamentos para a final. 500 torcedores foi prestigiar o time com canções de apoio e também satirizaram a dupla de ataque do Flamengo. Os jogadores agradeceram esse incentivo das arquibancadas e se esquivaram-se sobre a polemica da torcida em relação aos atacantes Adriano e Vagner. O jogador precisa estar ciente de que se ganha dentro de campo. “É muito importante o apoio da torcida, mas conversamos sobre a dificuldade que teremos amanhã” - disse o volante Fahel ao saite da Globo.com. E pode também contar com uma forcinha que vem do banco de reservas, o treinador Joel Santana, uma lenda viva, um doa últimos ainda com aprancheta na mão.

Em falando no Joel Santana, ele tem um bom retrospecto diante dos rivais este ano dos cinco jogos foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No último domingo venceu de virada o fluminense e de virada por 3 a 2 que classificou o time a final da taça Rio. E com este mesmo empenho espera mais uma vitoria amanha diante do Flamengo.

Flamengo 1 x 2 Botafogo – semifinal da Taça Guanabara Vasco 0 x 2 Botafogo – final da Taça Guanabara Fluminense 2 x 1 Botafogo – 3ª rodada da Taça Rio Botafogo 2 x 2 Flamengo – 5ª rodada da Taça Rio Botafogo 3 x 2 Fluminense – semifinal da Taça Rio.

A gávea esta fervendo, só a vitória amanha pode salvar o Flamengo de uma crise. Tudo começou no Chile no vestiário, Bruno e Pet teriam brigado e o clima ficou pesado, ainda mais com a derrota e uma possível eliminação precoce da Taça Libertadores, na fase de grupos. Para manter a chance de vencer o carioca 2010 e este seria o quarto título seguido, precisa vencer o Botafogo amanha e depois em mais dois jogos.

Ontem pela manhã no treino recreativo o lateral-direito Leonardo Moura saiu de campo com dores na coxa direita, após um cruzamento. Do campo saiu direto para sala de fisioterapia. Sua presença em campo ainda é dúvida, mas Walter Martins, médico do clube, afirmou que não é grave, mas deixou uma incerteza que o lateral possa atuar. Será reavaliado amanha pela manha pelo medico José Luiz Runco.

Willians que foi poupado durante a semana, foi liberado para o banco de reservas amanha. Álvaro esta vetado para a partida com dores na panturrilha direita. Outro que não ira a campo é o lateral esquerdo Juan suspenso e dará o seu lugar a Rodrigo Alvim. O time deverá entrar com esta formação: Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Maldonado, Willians e Michael (Vinícius Pacheco); Adriano e Vagner Love.
Imagem:
Gazeta Press

2 comentários:

Esteban dL disse...

considero que de los 2 lados hay buenos jugadores, como se puede ver en la foto, pero no se que partido esperar, ni idea.
saludos
http://d-coleccion.blogspot.com/

Jaqueline Tompson disse...

Dessa vez ñ deu pro flamengo!
Parabéns aos botafoguenses!
O blog está show! Parabéns!
By:revolucao-teen.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br