terça-feira, 23 de março de 2010

Não foi dessa vez

Por: Felipe Simi


São Paulo ganhou a Fórmula Indy, mas perdeu a Copa Davis. Na última sexta-feira, a capital paulista viu a vizinha, Bauru, ser escolhida pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) como sede da final americana da competição, entre Brasil e Uruguai, nos dias 7, 8 e 9 de maio. A cidade de Blumenau (SC) também estava no páreo.

Para o presidente da CBT, Jorge Lacerda, pré-requisitos como nível do mar, saibro rápido e descoberto farão diferença. Bauru está 526m acima do mar e o clube da cidade tem, ao todo, 15 quadras de tênis. “A arena central vai ser no meio do campo de futebol, vai ter 4 mil lugares e os ingressos vão estar mais baratos”, promete. Será?

Na Davis, os duelos são decididos em melhor de cinco jogos - quatro de simples e um de duplas. Se vencer, o Brasil vai ter de passar ainda por uma repescagem para só então chegar, pela primeira vez depois de sete anos, à divisão de elite do maior torneio de tênis do mundo.

Imagem: O Estado de S. Paulo

Um comentário:

Rafael Zito disse...

Certamente o Prefeito Kassab ficou frustrado com a não escolha da cidade de São Paulo. Depois da Formula Indy, o político dos democrátas adoraria mais um evento esportivo na capital paulista com objetivo de usá-lo como campanha eleitoral.

Incrível como o esporte tb é usado como massa de manobra política. Uma vergonha!

BlogBlogs.Com.Br