quarta-feira, 3 de março de 2010

E não é que menino (?) Robinho se garantiu?

Por: Fausto Monteiro

Se alguém tinha dúvidas de que Robinho iria para a Copa do Mundo, elas se acabaram depois do (fraco) amistoso diante da Irlanda. O hoje atleta do Santos foi um dos jogadores mais acionados da partida. Porém, apesar dos dois (?) gols marcados, ele ainda perdeu um outro tanto e não foi tão objetivo como poderia.

A realidade é que Robinho sempre foi muito questionado na Seleção brasileira, menos pelo técnico Dunga. O jogador mal jogava no Manchester City, jogava mal na Seleção e mesmo assim tinha sua vaga garantida. Voltou para o Brasil para recuperar alegria de jogar futebol (como se fosse possível com um salário daqueles) e com certeza terá diante das fracas zagas do interior paulista.

Mas a verdadeira questão de Robinho é: será que ele deixou de ser menino? Ele sempre foi visto como A promessa. Chegou a ser considerado o sucessor de Pelé no Santos (!!!!), mas a verdade, como diria meu pai, é que ele sempre foi um garoto mimado. Jogando a força no fim de sua primeira passagem pelo Santos, fez o que fez para sair do Brasil. Chegou no Real Madrid, novamente não se acertou e quis ir embora. Como toda criança birrenta, moveu mundos para sair de lá. Queria ir para o Chelsea de Felipão, sobrou o Manchester City.

E alguém achou que ia dar certo essa combinação de Robinho com o tal time emergente que gastava valores estratosféricos? De fato não deu. E sua vida extra-campo começou a aparecer. Seu auge foi a acusação de estupro em uma boate inglesa. A partir daí, Robinho pode ter acordado para a vida. Começou a cuidar mais de sua imagem e decidiu voltar a engrenar sua carreira para não ser visto como mais um Denílson da vida.

Agora, depois de tantos altos e baixos, ele merece ir para a Copa do Mundo? Não sou a pessoa mais indicada para responder, mas, pelo conjunto da obra e pela quantidade de vezes que ele livrou a cara do professor...bom, Dunga acha que sim!
Imagem:
Reuters

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br