segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Rogério elogia realização do Jogo das Estrelas do NBB

Por: Rafael Zito
Assim como Marcelinho, do Flamengo, o ala Rogério Klafke, do Vivo/Franca é um dos jogadores mais conhecidos e vitoriosos do basquete brasileiro. Nesta segunda temporada do NBB, o jogador foi escolhido e estará em quadra no Jogo das Estrelas, que será realizado em Uberlândia, no Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho. Esta será a segunda edição do Jogo das Estrelas, que é inspirado no All-Star Game, da NBA.

Com 38 anos, o veterano jogador começou sua carreira no Sogipa (RS), tem um vasto currículo e detêm alguns recordes importantes. O atleta conquistou cinco títulos brasileiros, sendo dois por Franca, dois pelo Vasco e um pelo Uberlândia. Além do sucesso nos clubes, Rogério também teve uma longa passagem pela Seleção Brasileira, onde disputou os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta (EUA), conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999, em Winnipeg (CAN), e esteve presente em três Campeonatos Mundiais (1994, 1998 e 2002).

Com todo esse histórico, o atleta pode ser considerado um dos mais gabaritados para comentar sobre o atual momento do basquete brasileiro. Rogério falou do significado do Jogo das Estrelas para a modalidade. “É muito importante este evento no que se refere à promoção da modalidade. Serve como divulgação e faz o basquete aparecer”, disse. “É legal também para o público que poderá interagir com os jogadores”, completou.

Este é o segundo ano do NBB e a segunda edição do Jogo das Estrelas. Conhecedor de várias fases do basquete nacional, Rogério elogia o trabalho realizado atualmente. “A Liga está fazendo super bem em organizar este tipo de evento. Será uma grande honra estar jogando junto com grandes jogadores”, finalizou. Integrante da equipe Kanela, o ala do Franca entrará em quadra no domingo (21), às 10h30, para enfrentar os atletas do time Pedroca. Além do jogo principal, no sábado (20) haverá o Torneio de Enterradas, o Torneio dos 03 pontos e o Jogo dos Veteranos.

Imagem:
Rogério - Marcos Limonti/Divulgação

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br