terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Parabéns!

Por: Felipe Simi


É fato raro. Tem que elogiar. Dois tenistas brasileiros em grande fase ao mesmo tempo: Thomaz Bellucci e Tiago Fernandes. O primeiro tem 22 anos, é profissional desde os 17 e já é mais conhecido da gente. O segundo tem 17, ainda é juvenil e ficou famoso agora.

Há dois dias, Bellucci ganhou, no Chile, o ATP de Santiago -o segundo da carreira-, depois de bater, na final, o argentino Juan Mónaco. Mas tão impressionante quanto o título foi a virada que impôs, na semifinal, sobre o favorito, tenista da casa e 11º melhor do mundo, Fernando González. Resultado: está no top 30 pela primeira vez.

Já Fernandez fez história em Melbourne ao derrotar o australiano Sean Berman, no sábado retrasado. Com um ace e dois sets, ele se tornou o primeiro brasileiro campeão de um Grand Slam para jogadores de até 18 anos. Ah, o mérito também é deles, os técnicos: Larri Passos, de Tiago, e João Zwetsch, de Thomaz.
...
Mal comemoraram, e os dois já embarcaram para a Costa do Sauipe, na Bahia. Lá está sendo disputado, desde o último fim de semana, a 10ª edição do único torneio brasileiro do circuito profissional de tênis. Tiago estreou no sábado e foi eliminado, enquanto Thomaz está jogando, neste momento, contra outro brasileiro, Thiago Alves.

Imagens: CGN.inf.br e Globoesporte.com

3 comentários:

André Peixoto disse...

É muito bom vermos novos atletas brasileiros. Esperamos que Thiago possa fazer sucesso, como Guga fez em toda sua carreira de profissional.

Visite: http://esportetotalbh.blogspot.com

Veja meu novo blog, especial da Libertadores: http://palpitesfc.blogspot.com

Aceita parceria?

Aguardo resposta.

Unknown disse...

O tênis no Brasil pode decolar, sim. Isso só depende da dedicação dos atletas e de suas confederações, para reconhecer o esporte. Guga foi um divisor de águas para o esporte em nosso país; agora é preciso continuar o trabalho. Thiago pode ir longe!

Rafael Zito disse...

Felipe,

É preciso ter calma com o garoto. Já o Bellucci está claramente em franca evolução e o torcedor brasileiro pode esperar mto dele. O tiago é para o futuro... ele foi campeão juvenil... entre os profissionais eh outra história

BlogBlogs.Com.Br