terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O show vai (re)começar...

Por: André Pinheiro
A fase de oitavas-de-final da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira. Não há dúvidas que é a melhor competição do mundo. Os melhores jogadores, estádios e uma bela premiação aos melhores times. Além disso, as imagens do torneio rodam o planeta.

O jogo de destaque desta terça-feira fica para Milan x Manchester United. Será a primeira vez que o inglês David Beckham encara a sua ex-equipe. Ele já afirmou que caso marque algum gol durante os duelos, não irá comemorar. Já os brasileiros Ronaldinho Gaucho e Alexandre Pato querem surpreender o esquadrão do técnico Alex Ferguson.

Ainda na terça-feira, o Lyon terá a dura missão de parar os galácticos Cristiano Ronaldo e Kaká, do Real Madrid. Já o atual campeão da Liga dos Campeões, o Barcelona enfrenta o Stuttgart para manter o sonho do bicampeonato. É o favorito no duelo, e os alemães terão que se desdobrar para sobreviverem na competição.

E para fechar o dia, um confronto de ‘surpresas’: Olympiacos x Bordeaux. O time grego que foi comandado pelo técnico brasileiro Zico na primeira fase vai tentar segurar o embalado clube francês, que teve a melhor campanha da fase de grupos e ainda está invicto.

Na quarta-feira, mais quatro jogos. Destaque para Inter de Milão x Chelsea. Os dois clubes lideram os seus respectivos campeonatos nacionais e agora precisam provar aos seus torcedores que também podem conquistar o continente. Sem dúvidas, o confronto mais equilibrado desta fase.

Já Bayern de Munique e Fiorentina também devem fazer dois grandes jogos. A equipe italiana ficou em primeiro lugar no Grupo E, à frente de Lyon e do Liverpool, que acabou sendo eliminado precocemente. Já Os alemães superaram a Juventus na última rodada, e venceram por 4 a 1, fora de casa.

Porto e Arsenal não fizeram uma brilhante primeira fase, por isso, agora precisam se firmar na competição, se quiserem sonhar com algo maior. Por último: CSKA x Sevilla. Os espanhóis apostam nos gols do atacante Luis Fabiano para superar os russos, que ficaram em seu lugar na chave B, na frente do Wolfsburg, atual campeão alemão.

Não sou bom de palpite, mas vamos lá. Vou deixar os meus favoritos a se classificarem à fase seguinte:

Lyon x Real Madrid (Real Madrid)

Milan x Manchester United (Milan)

Stuttgart x Barcelona (Barcelona)

Olympiacos x Bordeaux (Bordeaux)

Porto x Arsenal (Arsenal)

Bayern de Munique x Fiorentina (Bayern de Munique)

Inter de Milão x Chelsea (Chelsea)

CSKA X Sevilla (Sevilla)


E para vocês, quais são os favoritos nesses duelos?

Um comentário:

André Peixoto disse...

Que bom que passou logo esse período de férias, e vai começar logo as oitavas, vem aí meus palpites:

Lyon x Real Madrid (Real Madrid)

Milan x Manchester United Manchester
Stuttgart x Barcelona (Barcelona)

Olympiacos x Bordeaux (Bordeaux)

Porto x Arsenal (Arsenal)

Bayern de Munique x Fiorentina (Bayern de Munique)

Inter de Milão x Chelsea (Inter)

CSKA X Sevilla (Sevilla)

São poucas mudanças em relação a suas apostas.

Visite: http://esportetotalbh.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br