segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Favorita antes da competição, equipe estrelada do Pinheiros/Sky oscila na Superliga

Por: Rafael Zito

A edição 2009/2010 da Superliga apresenta um equilíbrio que há tempos não tínhamos no nosso vôlei interno. Diversos jogadores foram repatriados e reforçam os clubes em busca do título nacional. Mesmo o Florianópolis/CIMED sendo o atual campeão, a maior expectativa para a competição ficou concentrada na equipe do Pinheiros/Sky. Para tentar a conquista, o clube investiu pesado e contratou os campeões olímpicos: Giba, Gustavo e Rodrigão. Além deles, o levantador Marcelinho, medalhista de prata, também chegou para compor o grupo. Outro jogador experiente que faz parte do elenco é o cubano Alain Roca, que defendeu Cuba nos Jogos de Atlanta (96) e Sidney (00).


O investimento em atletas de ponta e com um currículo recheado de conquistas foi uma clara demonstração de que o Pinheiros/Sky não entrou no campeonato apenas para participar. O escolhido para comandar um elenco repleto de craques foi o renomado técnico Cebola. O treinador já conquistou a Superliga três vezes quando dirigiu a equipe do Minas Tênis. Após 16 rodadas disputadas, a equipe da capital paulista não figura com a campanha esperada pela grande maioria dos amantes do esporte. Com 14 vitórias e quatro derrotas, o clube aparece na quarta colocação. Neste sábado, o time contou com o retorno do ponteiro Giba, que esteve lesionado durante um longo período. No regresso do craque, o Pinheiros/Sky conseguiu uma vitória importante sobre o SESI, fora de casa, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 42/40 e 27/25.


Uma vitória por 3 sets a 0 diante de um adversário como o SESI, que conta com os medalhistas olímpicos Anderson, Murilo e o ex-jogador Giovane Gavio, que hoje atua como técnico, pode elevar o moral da equipe e servir como estimulo para uma reação. Com o retorno do camisa 7, sem dúvida, o Pinheiros/Sky ganha uma força extra na luta pela consistência, já que o clube está oscilando bastante. Os comandados de Cebola obtiveram vitórias importantes contra o VIVO/Minas, em Belo Horizonte, diante do Vôlei Futuro, em São Bernardo, mas, ao mesmo tempo, foram derrotados em seu ginásio pelo Florianópolis/CIMED, por acachapantes 3 sets a 0. Além da derrota para os catarinenses, que ocupam a segunda colocação, o Pinheiros/Sky foi batido também pelo líder SADA Cruzeiro, em Minas Gerais, e pelo terceiro colocado, Montes Claros/FUNADEM, novamente em Minas Gerais.


Na sequência do campeonato, Giba e seus companheiros terão pela frente três partidas como mandante, inclusive, um confronto direto pelas primeiras posições contra o Montes Claros/FUNADEM, na última dessa série de jogos. Para essa equipe provar que tem condições de conquistar o título da Superliga será fundamental uma consistência em resultados positivos, principalmente agora que a competição está chegando à sua metade. Até o momento, o único destaque individual da equipe é o central Rodrigão, que é o sexto maior bloqueador da competição. Será que o Pinheiros/Sky conseguirá atender as expectativas colocadas sobre a equipe antes do começo da Superliga? Não sei se conquistará o título, porém, tem jogadores talentosos para jogar muito mais do que vem demonstrando até o momento.


Imagem:
Giba, Roca, Rodrigão – Site Oficial do Esporte Clube Pinheiros

Um comentário:

Felipe Simi disse...

Zito,

Você sabe... vôlei não é um dos meus pontos fortes. Não jogo nem acompanho. Então, prefiro não palpitar nada p/ não correr o risco de falar besteira. Só sei que o Giba, o Rodrigão e o Marcelinho foram daquela seleção brilhante do Bernardinho... E agora, juntos de novo, parece que não estão rendendo o esperado.

Sei lá, talvez seja aquele piripaque que dá também em times de futebol com muitos craques!

Abraços.

BlogBlogs.Com.Br