segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Robinho perto do Santos e ataque da Copa de 2006 no Brasil

Por: André Pinheiro
Com o possível retorno do atacante Robinho ao Santos, o futebol brasileiro terá todos os centroavantes da seleção brasileira de 2006 que disputaram a última Copa do Mundo, na Alemanha. São eles: Ronaldo (Corinthians), Fred (Fluminense) e Adriano (Flamengo), além de Robinho. O nível do futebol brasileiro aumenta a cada ano, e com cada vez mais craques nos times, os investimentos sobem também. O Campeonato Brasileiro será imperdível.

São Paulo – Se o Tricolor não tem um jogador de ‘impacto’, como é o caso de Ronaldo no Corinthians e Adriano no Flamengo, o elenco são-paulino pode ser considerado um dos mais fortes para a temporada de 2010. Além das contratações do início do ano, o clube confirmou o volante Rodrigo Souto, o zagueiro Alex Silva, e nesta segunda-feira, o meio-campo Cleber Santana, que teve uma boa passagem pelo Santos.

- O Tricolor ainda venceu o Santos nos pênaltis, após um empate por 1 a 1, e ficou com o título da Copa São Paulo de Juniores. Destaque para o goleiro Richard, que defendeu três penalidades e garantiu o caneco para o clube do Morumbi. As duas equipes têm bons jogadores e farão sucesso no futuro.

Corinthians – Com um elenco muito grande e de qualidade, já começa a se criar uma expectativa para lista dos atletas que irão disputar a Copa Libertadores, principal objetivo do clube alvinegro no ano do centenário. Bons jogadores podem ficar de fora dessa primeira ‘convocação’, que pode ser modificada na segunda fase da competição. Mano Menezes pediu para os jogadores que não estiverem na lista não se desesperarem.

Palmeiras – Com o forte elenco de Corinthians e São Paulo, além da boa garotada do Santos, e mais possivelmente o acerto com Robinho, o Palmeiras terá que correr atrás de contratações para não ficar muito distante de seus principais adversários da cidade. É nítido a necessidade de um atacante e de um jogador mais experiente no setor defensivo. Porém, a base da equipe é boa e se melhorar o entrosamento pode surpreender os favoritos.

Imagem:
Brasil Soccer

3 comentários:

Rafael Zito disse...

Robinho estar voltando para o Brasil mostra o fracasso que está sua carreira. Um jogador que saiu do Santos dizendo q seria o melhor do mundo e volta pq estava sendo a terceira opção no Manchester City.

Falta maturidade para o Robinho gerenciar melhor sua carreira. Ele está com 26 anos e ainda tem tempo pra isso.

Seja Bem-vindo André.

Um abraço

Leandro Miranda disse...

Sem dúvida a volta do Robinho, se acontecer, aumenta o nível do futebol brasileiro. Mas o que merece mesmo destaque, como disse o Zito, é a queda livre na carreira do atacante. Saiu para o Real Madrid como supercraque, foi para um time ridículo, colecionou problemas, não conseguiu jogar bem, e agora volta para o Brasil aos 26 anos. Fracasso!

Bem-vindo ao blog, André
abraços

renata disse...

O fato de Robinho voltar pode até ser indício de uma carreira fracassada, oque concordo em partes insignificantes, mas e os jogadores Ronaldo, Roberto Carlos, Adriano e Fred? Não seriam também?
Claro que não. Fracasso é fazer uma análise pejorativa pelo simples fato de se confundir liberdade de expressão com falta de informação.

BlogBlogs.Com.Br