quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vasco está a um mês de voltar à elite

Por: Breno Benedito
O Vasco da Gama começou a temporada de 2009 traçando o objetivo de voltar para a elite do futebol brasileiro. Isso de fato esta ocorrendo e a matemática esta muito favorável ao time vascaíno. O time carioca é o atual líder do Brasileirão da Série B com 43 pontos, sendo que, até o momento foram 22 jogos, com 12 vitórias; sete empates e apenas três derrotas. Hoje o aproveitamento é de 65%.

Para conseguir subir com antecedência, como ocorreu com o Corinthians que subiu na 32º rodada contra o Ceará, o Vasco precisa aumentar seu aproveitamento para 70% e tem tudo para chegar a este número. Neste mês de setembro é a chegada da primavera e, para os vascaínos, é também a hora de ver de perto à volta à primeira divisão.

Nas próximas rodadas, o time da Colina terá três dos seus cinco jogos dentro de casa; contra Paraná, Guarani e Figueirense e, se somar os nove pontos, chegará a 53, ficando muito perto do acesso. Nos dois jogos fora de casa, se o Vasco somar quatro pontos, contra São Caetano e Duque de Caxias, chegará a 57. Os cruzmaltinos acham que com 64 pontos garante uma das vagas. Portanto, ficaria faltando apenas sete pontos para atingir a pontuação necessária.

Não é por acaso que nos últimos anos essa pontuação tem levado as equipes para a Série A do campeonato nacional. Em 2008, o Barueri subiu com 63 pontos. O Vitória subiu com 59 pontos, em 2007 e o América-RN com 57, em 2006. O jogo do acesso seria no dia 13 de outubro, contra o Vila Nova. Para isso, precisa vencer os dois jogos que antecedem este embate, partidas contra Bragantino e Ponte Preta, ambas fora de casa. Caso consiga cumprir esta expectativa, o Vasco faria melhor do que o Time de Parque São Jorge, já que subiria na 30º rodada, duas a menos do que os paulistas.

Imagem:
Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama

4 comentários:

Unknown disse...

Vasco vai subir e vai superar a campanha do Corinthians.

Ah vamos subir vascoo.... vamos subir vascooo... vamos subir vaaasscooooooo.....

Unknown disse...

Legal o blog. Sei que foge do tema, mas galera, aproveito para falar de um site que tem ajudado muito na minha carreira de futebolista, o nome é mybestplay, dou a dica pra quem quer ter uma chance no futebol. Conheci por indicaçao de uns amigos, não dei muita bola até que resolvi dar uma olhada, agora não deixo de acessar um dia, tem tantas oportunidades que não da pra acreditar. Fica a dica pra vocês!

Esteban dL disse...

que paso con vasco que cambio de proveedor de indumentaria??? esta complicada la cosa???

Retrato na Parede disse...

Vamos voltar Vascão.

Abraços.
Marcio
http://retratonaparede.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br