terça-feira, 21 de julho de 2009

"No meio do caminho tinha um pneu..."

Por: Felipe Simi


Aconteceu no último domingo, em Londres, na Inglaterra. Faltavam quatro voltas para o final da segunda bateria de Fórmula 2 no circuito de Brands Hatch. O carro de Jack Clark se espatifou no muro e uma das rodas atravessou a pista quicando até atingir, em cheio, a cabeça de Henry Surtees, que vinha logo atrás.

O piloto desmaiou na hora, e não conseguiu impedir que seu carro ainda se chocasse nos muros de proteção. A corrida foi interrompida, ele foi socorrido na clínica do autódromo e levado, de helicóptero, para o Royal Hospital da cidade, mas não resistiu. Henry tinha 18 anos e era filho de John, campeão mundial de Fórmula 1 em 1964.

Sangue novo na F-1
A Toro Rosso anunciou ontem o espanhol Jaime Alguersuari para o lugar do francês Sebastien Bourdais. No próximo final de semana, aos 19 anos e quatro meses, ele vai se tornar o piloto mais jovem da história a correr um GP.





Imagens: racingpasion.com/ultimacurva.com

4 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Ouvi esta notícia bem rápido e fiquei impressionada.
www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com

Bruno Zanette disse...

É lamentável sabermos dessa maneira "a quantas anda" a segurança no automobilismo mundial. Esses fatos (das rodas saltarem e sairem atingido Deus e o mundo) era algo muito comum nos anos 80 e começo dos 90 - vale lembrar que Ayrton Senna morreu devido ao eixo de direção da roda que atingiu em cheio o capacete do brasileiro. Essa roda deveria ser presa junto ao carro, mas parece que os organizadores ainda não evoluiram para o século XXI...

E vamos ver como será esse novo espanhol da F1. Já tem uma vantagem, começara bem cedo, tendo tempo para evoluir!

Abraço!

CAZZO disse...

Muito bom o blog, apropriadamente fugindo do lugar-comum de simplesmente dar a notícia. É bem ao q me proponho no meu blog [www.cazzofutblog.blogspot.com].

Vou colocar o link de vcs lá no meu, se acharem q vale a pena coloca o meu aqui, ok?

Grande abraço.

ericky disse...

Olá, sou acadêmico de Jornalismo em SC. Vi o link do seu blog em outro blog esportivo... Gostei do seu blog e da iniciativa dele. Também tenho um blog onde falo de futebol de uma forma geral, mas sempre buscando assuntos que possam surgir discussões e que sejam gostosos de se ler e fazer. Também público lá os textos da minha coluna no site http://contato.net, onde escrevo sobre F-1. Enfim, se você quiser fazer alguma parceria, trocar links, contatos ou algo do gênero. Email: erickybn@hotmail.com ou até mesmo pode se comunicar através do blog: http://jogafacil.zip.net. Abraços!

Ericky Batista Maier

BlogBlogs.Com.Br