sexta-feira, 24 de julho de 2009

Corinthians: Casa de apostas

Por: Marcelo BragaOtacílio Neto não se firmou no ataque do Timão. Na reserva, não mostrou ser um atacante que, quando entra, mantém o nível dos titulares. Assim, foi emprestado ao Barueri para ganhar moral, motivação, manter-se em ritmo de jogo e, caso engrene, voltar no ano que vem para o Paulistão. Wellington Saci (Atlético-MG)e Souza (Goiás, possivelmente)também são exemplos de jogadores que deixam a equipe por deficiência técnica.

Agora, perdendo titulares importantes para fazer caixa – André Santos, Cristian e, caso se confirme, Douglas - o clube vai se moldando para 2010. Talvez perca Felipe, que tem inúmeras propostas e certa vontade de sair. Assim, é hora de trancar a porta...Ninguém mais sai...

O técnico Mano Menezes então tem dois laboratórios antes da Libertadores: o Brasileirão e o Paulistão-2010. Até lá, precisa achar o grupo perfeito. Para isso, acerta em testar destaques da Série B, como Bill. Acho válida a vinda de mais alguns que se destaquem. São apostas, que se derem certo darão bom retorno. E, na Segundona, Bill mostrou bom futebol. Atacante ambidestro de bastante potência nos chutes de média e longa distância.

É hora de testar os bons valores da base: Bruno Bertucci, Marcelinho, Fernando Henrique (que voltou ao clube) e Dodô, que surge como destaque para a tão carente lateral esquerda. Além disso, testar Marcinho, Jucilei, Henrique e todos os outros que cheguem a preço de banana...Quem sabe o Timão não encontra um novo Chicão, um novo André Santos, que chegaram sem pompas e viraram ídolos.

Até a Libertadores, o Alvinegro será uma equipe em constante transformação, em busca do melhor time para a competição sul-americana. Assim, mesmo hoje no G4, a tríplice coroa é bastante improvável.

Imagem:
http://img59.imageshack.us/i/20080417elpmad2sc8.jpg/

VÍDEO: TV LANCE!

Pessoal, não sou muito bom em TV, mas gostaria que vocês, frequentadores do nosso blog, vissem a matéria que fiz para a TV LANCE!. Acho que ficou engraçada. Um abraço.

http://www.lancenet.com.br/multimidia/?vid=cc12001a-d798-484c-bd63-e06a22deec85

Agradecimentos:
Atlético Sorocaba / Pizza Bar Submarino Amarelo

7 comentários:

Rafael Zito disse...

Grande Marcelo Braga estava com saudades de vc por aqui.

Cara vc sabe q sou corintiano e nao vejo o pq o desespero que estao colocando... ontem ouvi o diretor de futebol do corinthians, Mário Gobbi, q disse: "futebol são ciclos... tem começo, meio e fim".

Pois bem... querendo ou nao esse eh o futebol brasileiro... não temos condições de segurar alguns jogadores pq a oferta salarial do exterior eh mto superior... O Corinthians tem sim q refazer o time pro primeiro semestre do ano q vem... assim como fez no meio da Série B do ano passado pensando no primeiro semestre desse ano... eh planejamento!

Além disso nao vejo pq desespero... temos elenco... o unico problema momentaneo eh a saida do andre santos... pro gol se o felipe sair temos o julio cesar... ontem o jucilei jogou mto na vaga do cristian e ainda temos o edu... e pra vaga do douglas temos morais e boquita... pro brasileirao tah bom... enqto isso vamos contratando pra libertadores.

Um abraço

Esteban disse...

le pongo unas fichitas al Corinthians este finde, quiero que gane, asi sumo unos porotos... a ver si el "gordo" Ronaldo la sigue embocando... ojala!
saludos
http://d-coleccion.blogspot.com/

Pedro disse...

Fala
Beleza?
Muito legal seu blog
Vamos ser parceiros?
Se quiser fala no meu blog
http://coxamor.blogspot.com/
Abraços
Pedro

Thiago Fagnani disse...

Desespero, tbm acho que não precisa.
Planejamento anula desespero. Agora é a hora de a diretoria do COR mostrar seu trabalho e provar que possui um planejamento.

O COR deve (óbvio) já se planejar para a disputa da Taça Libertadores 2010, ou seja, repor peças o quanto antes.

Jovens não dão conta de Libertadores, que exige times experientes, ou pelo menos, uma mescla de jovens com mais velhos.

Desespero, como havia dito, não. Mas, é bom abrir os olhos!

Anônimo disse...

Me add! www.maquina-alvinegra.blogspot.com

Rafael Petry
Blog Máquina Alvinegra
Abraço!

Rafaela Andrade disse...

Como o futebol tem caminhos desconhecidos, um time fez toda uma preparação, se firmou e agora...? perde seus principais jogados... complicado.
Um abraço
www.apenausumpontoesportivo.blogspot.com

cesar afonço disse...

Acho que o Corinthians só tem que se preocupar em repor as peças perdidas. O Mano é um excelente técnico e com certeza vai saber aproveitar o tempo que tem para ir bem na Libertadores.

O pior que poderia acontecer seria a perda do goleiro Felipe, é dificil encontrar bons goleiros disponíveis e ele está entre os melhores do Brasil, com certeza.

vlw abç

BlogBlogs.Com.Br