quinta-feira, 2 de julho de 2009

Copa “Gladiadores” da América

Por: Sabrina Machado

Mineirão, 19 de fevereiro de 2009. O Cruzeiro estreia na Copa Libertadores, vence o Estudiantes de La Plata por 3 a 0. Kléber marca o último gol da Raposa, recebe cartão amarelo por causa da comemoração e dois minutos depois é expulso devido a uma falta dura no argentino Verón.

Podemos falar do talento incontestável de Ramires, das grandes defesas do goleiro Fábio, dos gols do Wellington Paulista e do ótimo trabalho realizado pelo técnico Adilson Batista. Mas esse time do Cruzeiro tem um símbolo único, e dentro de campo não se trata da Raposa, e sim, de um guerreiro, um combatente, um gladiador.

Libertadores é isso sim! Tem que lutar, acreditar até o fim. Jogar aquele primeiro jogo contra o Estudiantes como se já fosse a final. Sport, Palmeiras, São Paulo e agora o Grêmio, caíram pelo caminho. O azul celeste resiste. O Cruzeiro chega até a final da Copa Libertadores com todos os méritos possíveis. Comandado por um jogador diferenciado, o nome dele é Kléber.

Digam o que quiser. Que ele é polêmico, cabeça quente e todos os outros adjetivos. Digo o contrário. Ele tem talento e, além disso, aposto com quem quiser que nunca veremos esse jogador jogando como outro tantos “chinelinhos” por aí. E mesmo caçado em campo como foi nos últimos jogos, Kléber soube se desvencilhar do seu temperamento difícil e resistir a possíveis expulsões.

Esse rapaz precisa ser orientado e o técnico cruzeirense conseguiu “domar” a fera, ao menos por enquanto. Fica a lição para a diretoria palmeirense que não conseguiu o dinheiro para manter Kléber na equipe e agora perde Keirrison que segundo Edmílson vai ter que mudar seu jeito de jogar se quiser brilhar na Europa.

Parabéns cruzeirenses! Que se cuidem nossos hermanos!

Imagem:
Reauters

3 comentários:

Igor Trisuzzi disse...

"E mesmo caçado em campo como foi nos últimos jogos(...)". Convenhamos: ele SEMPRE foi caçado em campo!!! Pra mim, um dos melhores atacantes brasileiros da atualidade e o melhor em atuação no Brasil... Ou alguém aqui prefere o Pedrão?!?! Hehehe...

Rafael Zito disse...

Pedrão nao. Mas eu prefiro o Dentinho!

É inegavel que o kleber seja um bom jogador... mas esse negocia de q é caçado é uma meia verdade.

Ele recebe dos zagueiros o tratamento q dá aos seus rivais. Seus atos maldosos no ano passado fizeram com q ele ficasse visado.

Agora tem q aguentar o tranco e parar de ficar se fazendo de vitima "mostrando" cortes na perna com travas de chuteira. Convenhamos, todos os jogadores saem com canelas e tornozelos baleados... kleber nao tem perfil pra ficar se fazendo de vitima.

Entre em campo e jogue... isso ele sabe fz e mto bem... eh sim um dos melhores atacantes do país, mas precisa deixar de ser maldoso e pensar apenas em jogador futebol.

obs: Igor volte mais vezes. Dei uma olhada rapida no texto q vc mandou, mas estou esperando a sabrina ver... um abraço.

Bjos Sabrina... brilhante como sempre!

Futebol Portenho disse...

Só que o Cruzeiro pegará um clube Copero, e que está muito prepardo para vencer. E que sabe provocar como ninguém, ou o Kleber faz tratamento Zen, ou será expulso.
Mas nesta fina não dará para a Raposa. Pincha Campeão.
Saludos

BlogBlogs.Com.Br