quinta-feira, 30 de julho de 2009

César Cielo conquista o ouro e quebra o recorde mundial dos 100m livre

Por: Rafael ZitoO nadador brasileiro César Cielo voltou a fazer história nesta quarta-feira. Depois de conquistar a medalha de ouro nos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Cielo é o novo campeão mundial da prova mais nobre da natação, os 100m livre. Cesão mostrou novamente que tem espírito de campeão, um atleta que se dedica ao extremo e, por isso, sabe da sua capacidade.

A piscina do Foro Itálico vibrou como se Cielo fosse mais um italiano que estivesse nadando. A emoção do brasileiro é sinônimo de objetivo cumprido, no entanto, um grande vencedor não se contenta, já que ele ainda cai na água para os 50m livre, prova que foi campeão olímpico, e tem tudo para se consagrar ainda mais.

A vitória de Cielo foi conquistada há muito tempo e anunciada por ele próprio um dia antes da final. Após a semifinal, o nadador foi questionado pelo repórter Marcos Peres, do SporTV, sobre qual o tempo que o vencedor da prova teria que fazer para ficar com o ouro. A resposta de Cielo foi de quem estava pronto e convicto de que tinha tudo para vencer. “Acredito que o vencedor deva nadar na casa dos 46s”, disse. “Não vou falar qual o tempo certinho porque senão vou contar para você o tempo que farei, porque eu vou vencer”, completou.

Desculpem os outros brasileiros do dia, mas não tem como não falar de um cara como César Cielo Filho. Na euforia do título olímpico Cielo já dizia: “já tracei uma nota meta. Está pregado na parede do meu quarto o novo tempo que desejo fazer”. Depois da prova desta quarta-feira, na qual o brasileiro conquistou o título mundial e estabeleceu o novo recorde mundial, com 46”91, Cesão revelou qual era a marca que havia traçado como meta atingir. “Eu tinha estabelecido o tempo de 46”89 para essa prova aqui no Mundial”. Faltou muito pouco para atingir o tempo que havia planejado, porém, isso pouco importa neste momento, já que Cielo é o primeiro homem no mundo a nadar abaixo de 47 segundos.

Só para ter uma noção do feito do brasileiro, o nadador Michael Phelps, que estava comentando a prova para uma televisão estadunidense, deu a seguinte declaração após o feito do brasileiro. “O Cielo é o melhor do mundo nessa prova! Se eu tivesse nadado os 100m livre não teria conseguido nada”. Cielo é um exemplo a ser seguido e, sem dúvida, o melhor nadador brasileiro de todos os tempos! Um obstinado que lutou, trabalhou, treinou e fez todos os sacrifícios para chegar ao topo. O povo brasileiro tem orgulho de ter um grande campeão como: César Cielo Filho.


Imagem:
César Cielo - Agência / AFP

3 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico!! É uma delícia ver.
Eu adoro futebol, sou São paulina apaixonada.
Adoro vôlei, vibro com a seleção.
Mas confesso que a natação é algo que me toca fundo, me deixa feliz em ver de um jeito diferente. Quem já treinou natação na vida sabe o que eu estou dizendo, muito bom mesmo. Parabéns para ele.
Obrigada pela visita no blog, volte sempre!
Rafaela

Sabrina Machado disse...

Ele é o cara e merece essa conquista...

Emocionante...O recorde é do Brasil...

AVE CÉSAR...

Belo texto, Rafa...

IGOR TRISUZZI disse...

O cara é mais novo que eu...

Mas é um dos meus ídolos...

Como disse a Sabrina, "Ave Cesar"!!!

BlogBlogs.Com.Br