quinta-feira, 25 de junho de 2009

*“Força jovem colossal”

Por: Thiago Fagnani

O Votoraty é o grande campeão da série A3 2009. A equipe da cidade do cimento venceu o Grêmio Osasco por 2x0 em casa, e garantiu o inédito título, não só para o time, mas também para sua cidade.

Na partida de ida, o GEO venceu por 1x0, revertendo a vantagem do empate. Mas, quando o Tigre joga em casa, a situação é outra. Em todo o campeonato, a equipe perdeu apenas um jogo em seus domínios, frente à Itapirense.

A partida foi completamente diferente daquela disputada no Estádio Prefeito José Liberatti. Muito pegada e truncada, com direito a bate boca entre os dois bancos de reserva. Fernando Diniz, treinador do Votoraty, se estranhou com o prepador físico do G. Osasco, que acabou sendo expulso. Sem contar a troca de elogios entre os reservas, e eu estava bem no meio desta confusão, já que o estádio de Votorantim é muito pequeno. Por pouco, não fui xingado também!

A equipe de Osasco não conseguia passar do meio de campo, parecia acuada frente a disposta equipe da região sorocabana, diga-se de passagem, que o Votoraty teve a melhor campanha da primeira fase e também da segunda, com um aproveitamento de mais de 65% dos pontos disputados. Merecido, não? Além de ter tido o melhor ataque e a melhor defesa, a equipe foi a que menos cometeu falta em todo o torneio.

Seu artilheiro chama-se Beto, com apenas 6 gols. O zagueiro (isso mesmo) é a prova de que o time não depende apenas de um jogador para marcar gols. É uma equipe rápida e que na área, deixa seus adversários de cabelo em pé!

Parabéns ao Votoraty Esporte Clube e também ao Grêmio Osasco, do treinador André Oliveira, que me concedeu entrevista emocionante, dizendo: “Saio daqui de cabeça erguida, todos estão de parabéns”. O time osasquense conseguiu seu segundo acesso consecutivo, e chega com força para a disputa da A2 2010.

No 12 de julho, os dois times fazem suas estréias na Copa Paulista. Às 11h, no Palestra Itália, o GEO enfrenta o Palmeiras-B, e no mesmo horário, o Votoraty enfrenta o Campinas, no CERECAMP.

Neste final de semana, a Rede Vida transmitirá ao vivo as seguintes partidas:

Camp. Paulista Feminino – Sábado, dia 27 às 10h – São Bernardo x São José, direto de São Bernardo. Reportagens de Paulo Júnior

Camp. Paulista da Segunda Divisão (ou quarta) – Sábado, dia 27 às 19h - Lemense x Palmeirinha, direto de Leme. Reportagens de Thiago Fagnani.

Camp. Paulista da Segunda Divisão (ou....) – Domingo, dia 28 às 10h – Américo x Guariba, direto de Américo Brasiliense. Reportagens de Thiago Fagnani.

Até a próxima!

*O título faz alusão a um trecho do hino do Votoraty.

Thiago Fagnani é jornalista formado na Universidade Presbiteriana Mackenzie e repórter da Rede Vida.

Imagem:
Votoraty campeão - Erick Pinheiro

2 comentários:

Sylvio disse...

Acompanhei alguns jogos do Votoraty e realmente mereceu o titulo. Olha que tem jogadores do seu elenco que jogaria em qq time da primeira divisão.Saudações.

josé da cruz disse...

OLÁ AMIGOS DO JORNALISMO ESPORTIVO, QUE ALEGRIA SABER QUE O HINO QUE EU COMPUS EM 2005, HOJE INSPIRA TÍTULOS DE MATÉRIA DE ESPORTES, COMO ESTA QUE ACABEI DELER.OBRIGADO PELA REFERÊNCIA AO MEU HINO E UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.ESPERO QUE O NOSSO TIGRE VOTORANTINENSE, PROSSIGA EM SUA TRAJETÓRIA GLORIOSA.

JOSÉ DA CRUZ
AUTOR DO HINOI

BlogBlogs.Com.Br