sábado, 20 de junho de 2009

Duas semanas de tradição e magia

Por: Lucas Renato

Para os amantes do tênis, essa é a fase mais gostosa do ano. Mal dá tempo de sentir aquela saudade de um grande torneio como Rolang Garros e, duas semanas depois, começa simplesmente o maior torneio do mundo. Todos de branco, céu nublado, chuvas interrompendo as partidas, jogadores saindo juntos das quadras, uma plateia refinadíssima...

Wimbledon possui um charme e uma tradição inexplicável. Esse ano, ele promete ser disputadíssimo. Depois que Rafael Nadal derrubou o reinado de Roger Federer no ano passado, num dos maiores jogos da história, a pergunta é: tudo vai voltar a ser como era antes, quando o suiço engatou 5 títulos consecutivos, ou mais uma vez haverá outro intruso no jardim da casa de Federer?

As prévias do torneio já começaram cercadas de dúvidas. "Se fosse eu, voltaria para Mallorca", disse o tio e treinador de Rafael Nadal, após derrota em uma partida de exibição contra Hewitt, na grama. O espanhol sente dores no joelho e, por isso, desistiu de participar do Grand Slam britânico.

Depois da vitória em Roland Garros, a confiança de Roger voltou maior ainda. Há muito tempo ele é o melhor jogador na grama, mas vai ter que reconquistar sua coroa dentro da quadra, exacerbando sua magia. O favorito ao título é ele. Mas acho que podemos ter uma grande surpresa esse ano. Andy Murray é minha aposta para chegar à final. Se ele vai vencer ou não, é outra coisa.

Entre as mulheres, a número um é a russa Dinara Safina, ela mesma, irmã do destemperado Marat Safin. Apesar de estar no topo, nem de longe ela é a melhor tenista do mundo. Nem de longe. Na grama, devem crescer as irmãs Williams e Maria Sharapova. De qualquer maneira, hoje não é mais possível afirmar que uma determinada tenista comanda o circuito.

Lucas Renato faz parte da equipe do BLOGJE e trará sempre as novidades e informações sobre o mundo do tênis.

Imagens:
Roger Federer – http://img.skysports.com/08/06/218x298/Roger-Federer-Wimbledon-2007-Winner_962204.jpg
Andy Murray - http://www.andymurray.com/news/article/720

Um comentário:

Raffael Araripe disse...

um mito.

http://futeblognews.blogspot.com/

BlogBlogs.Com.Br