terça-feira, 16 de junho de 2009

Descobridor dos sete mares

Por: Felipe Simi

Estocolmo, Suécia. Com uma perna de antecedência, o barco sueco Ericsson 4, capitaneado pelo iatista brasileiro Torben Schmidt Grael, garantiu ontem o título da principal regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race. Por terem terminado a etapa em terceiro lugar, Grael e cia. somaram seis pontos e, com os 102 que já tinham, não podem mais ser alcançados.

Oito barcos competiam em alto mar desde outubro do ano passado. E, depois de quase nove meses, nove etapas e seis vitórias, a tripulação do Ericsson 4 completou a penúltima perna 14 minutos atrás do segundo colocado. “Está feito. Vencemos. A sensação é fantástica”, desabafou, feliz enquanto estourava um champanhe, o bicampeão olímpico de 48 anos.

É bom frizar que, apesar da carreira bem-sucedida, é a primeira vez que Grael conquista a VOR. Antes, o melhor resultado dele havia sido um terceiro lugar, em 2006. A propósito, a 10ª e última etapa desta temporada começa no próximo dia 25 e vai de Estocolmo a São Petersburgo, na Rússia. Onde, para Torben, as águas prometem estar bem mais tranqüilas.

Imagem: Olivier Morin/AFP

2 comentários:

Persio Presotto disse...

torben grael é mais que ídolo no iatismo. abs, pp

Thaís Poggio disse...

Olá Tudo bem? O Blog está muito bom! Vou passar a acompanha-lo! Quando der passe no meu para ver se você gosta! www.ligadonabola.com.br

BlogBlogs.Com.Br