segunda-feira, 8 de junho de 2009

Button sobra na Turquia

Por: Leandro Montianele

Para muitos, a sequência de Jenson Button (foto) seria interrompida neste Grande Prêmio da Turquia, pois Sebastian Vettel (foto) era o pole position e tinha um carro bem equilibrado, fora o talento que lhe é peculiar. No entanto, o alemão da equipe Red Bull errou antes mesmo de completar a primeira volta e entregou de mão beijada o primeiro lugar para Button. Daquele momento em diante, o inglês andou muito forte e soube administrar bem a corrida para vencer pela sexta vez em sete provas na temporada. Button lidera o campeonato com grande folga, e o título é apenas uma questão de tempo.

O piloto da Red Bull, Mark Webber (foto), fez uma grande prova e chegou na segunda posição. Webber conquistou o segundo posto após superar seu companheiro de equipe que optou por três paradas. Sebastian Vettel (foto), também da Red Bull, completou o pódio com seu terceiro lugar. Vettel não tem realizado boas corridas e começa a ver o australiano ganhar espaço na equipe.

Após fraco desempenho nas últimas corridas, a Toyota voltou a figurar no pelotão da frente. O italiano Jarno Trulli andou bem e terminou na quarta posição, colocando a equipe japonesa novamente na zona de pontuação. Nico Rosberg, da Williams, que vem ganhando a fama de leão dos treinos de sexta-feira, chegou em quinto.

Felipe Massa, que buscava sua quarta vitória consecutiva em solo turco, não passou de um sexto lugar. A equipe Ferrari não possui um bom carro, dificultando muito no desempenho de seus pilotos. Massa fez o que pôde, dentro das limitações do equipamento.

O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, marcou seus primeiros pontos no campeonato ao conquistar a sétima colocação. Timo Glock, da Toyota, fechou os oito primeiros colocados do GP da Turquia.

Rubens Barrichello (foto) não teve um domingo feliz. O brasileiro enfrentou problemas com câmbio logo na largada e perdeu muitas posições. Ao tentar se recuperar durante a prova, de uma forma estabanada, Barrichello se envolveu em choques com Heikko Kovalainen (foto) e logo depois com Sutil. A dez voltas do fim, o brasileiro acabou abandonando a prova com problemas em seu carro.

A próxima prova é o Grande Prêmio da Inglaterra daqui a duas semanas. Button é o grande favorito mais uma vez, pois estará guiando diante de sua torcida. Dificilmente este título sairá das mãos do piloto da Brawn GP.

Leandro Montianele será o responsável pelos textos sobre F-1 no BlogJE. Nestes textos, o mesmo trará informações e também expressará suas opiniões sobre os assuntos que estiverem em pauta na categoria.

Imagens:
GP Turquia -
http://f1.gpupdate.net

4 comentários:

Persio Presotto disse...

pode entregar a taça pro button. é o campeão, por méritos, da temporada. abs, pp

Anônimo disse...

Seja bem-vindo, Leandro.

Um abraço!!

Leandro Montianele disse...

Nesta temporada não tem jeito, vai dar Button. A única dúvida é em qual corrida o inglês confirmará o título.

Valeu pelas boas vindas, Lucas!

Abraços!

Rafael Zito disse...

Seja bem-vindo Leandro.

é cara o button vai levar facil e tudo isso graças a competencia do rubinho...

competencia? SIM. Nao tenho duvidas q ele foi contratado pra ajustar e deixar o carro perfeito e o melhor de todos. ELE EH FERA NISSO! Porém, ganhar, conquistar, instinto de campeao ele nao tem, por isso, Ross Brawn manteve Button.

BlogBlogs.Com.Br