sábado, 30 de maio de 2009

Incor fará campanha contra fumo em estádios

Neste domingo, 31, o Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) promoverá uma campanha em três estádios de futebol pelo Dia Mundial de Combate ao Tabagismo. Morumbi, Arena Barueri e Vila Belmiro receberão faixas da campanha “Chute o cigarro para longe, faça esse gol!”.

“Nosso objetivo é reforçar junto à população a imagem positiva do esporte com o ato de largar o cigarro em busca de saúde e de melhor qualidade de vida”- disse a Dra. Jaqueline Scholz Issa, cardiologista do Programa de Tratamento do Tabagismo do Incor.

Segundo dados da OMS, o tabagismo mata a cada ano 5,4 milhões de pessoas por doenças cardiovasculares, câncer de pulmão e enfermidades diversas – no Brasil, são 200 mil mortes por ano. Estima-se que, caso essa tendência se mantenha, em 2030 esse número suba para 8 milhões de pessoas mortas em decorrência do tabagismo.

O BlogJE apoia iniciativas que aliem o poder de influência do futebol com questões de saúde pública.

Jogos da campanha:

16h - Estádio do Morumbi
São Paulo x Cruzeiro

18h30 - Arena Barueri
Barueri x Palmeiras

16h - Vila Belmiro – Santos
Santos x Corinthians

2 comentários:

Impasse Livre disse...

Não sei se seria bom ou ruim, afinal o fumante apesar de fazer mal a si mesmo, ele desestressa do nervosismo do jogo ao tragar o cigarro! Assim daqui a pouco não poderemos ter fast food e nem coca cola que tanto ou mais mal fazem ao individuo.abs, sou pela liberdade do alcool e do cigarro e pela consciencia de cada um . campanhas soim, mas pra conscientizar e não proibir1

Marcelo Braga disse...

Concordo Maldita..
O melhor caminho é o da conscientização e não o da proibição., afinal os frios dias de ditadura terminaram...
Porém, quanto maior for a campanha pelo fim do tabagismo, acho que mais certo ela dará..

BlogBlogs.Com.Br