quarta-feira, 29 de abril de 2009

S

Por: Felipe Simi


Há quatro dias do 15º ano desde sua trágica morte, eis o anúncio da primeira homenagem póstuma a Ayrton Senna da Silva, campeão de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991:

A produtora européia British Films começará a gravar o filme sobre a carreira do piloto brasileiro em maio. Agora, vamos aos detalhes. A película não tem nome nem data para ser lançada, mas já se sabe que será um documentário em longa-metragem.

Começando por sua estréia na F-1, em março de 1984, no Brasil. Passando pelos tempos de Toleman e Lotus. Pelos duelos históricos com o arqui-rival francês Alain Prost, da Ferrari. Pelas cinco temporadas de sucesso na McLaren.

Até seu último Grande Prêmio, em maio de 1994, na Itália, pela Williams. A produtora promete aliar a vida e o trabalho de Senna a seus perfis físico e espiritual.

A idéia já foi aprovada pela família Senna, e as imagens do piloto vão ser cedidas pela Formula One Management, que detém os direitos de imagem da categoria.

Em dez anos de carreira, Ayrton Senna disputou 162 GPs por quatro escuderias diferentes. Foram 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions, 610 pontos, 19 voltas mais rápidas e três títulos mundiais.

Os números falam por si. Uma homenagem a um esportista assim, ainda que tardia, é sempre merecida.

Imagens: formula1.com/gforum.tv

3 comentários:

Persio Presotto disse...

o senna era ótimo, simi. pena ter morrido tão cedo. abs, pp

Sabrina Machado disse...

Simplesmente o maior mito do esporte brasileiro...

é até difícil falar...

Adorei o título...bela sacada!!!

beijos

cesar disse...

Simi,

Sem dúvida o filme sobre a vida dele seira uma justa homenagem... O pouco que consegui vÊ-lo correr foi o bastante para me tornar fã.

Hoje fica somente as grandes lembranças. Senna estará sempre na memória.

vlw abs

BlogBlogs.Com.Br