quinta-feira, 30 de abril de 2009

O "empurrãozinho" que faltava

Por: Leandro Miranda



Se for verdade o que o presidente do Flamengo, Delair Dumbrosck, afirmou nesta quinta-feira – que o atacante Adriano será contratado pelo Rubro-Negro para a disputa do Campeonato Brasileiro, encerrando uma das aposentadorias mais rápidas da história do futebol – o time dá um salto gigantesco na escala de favoritismo para o torneio nacional. Contrata um dos melhores do mundo em uma posição que é justamente a mais problemática da equipe: a de centroavante. Cuca utiliza só um homem de frente, com Zé Roberto encostando no ataque.

Com a presença de área e as finalizações mortais de Adriano, o Flamengo se tornaria um dos times mais fortes do Brasil. O jogo incisivo pelos lados com Léo Moura e Juan encontraria no Imperador seu ponto de referência perfeito. Além disso, jogadores de meio-campo com ótima chegada à frente, como Kléberson, Ibson e Willians, teriam alguém que conseguisse segurar a bola e fazer a parede para quem vem de trás.

Para ser considerado realmente um favorito, porém, talvez ainda faltem duas coisas ao Flamengo. Talvez, porque a saída de Fábio Luciano após o Campeonato Carioca pode não surtir tanto efeito sobre o time, com a boa revelação de Welinton para a zaga. Se o garoto se firmar, só faltará uma coisa: opções de qualidade no banco, essenciais para um campeonato longo. No ataque, por exemplo, as alternativas, hoje, seriam os limitadíssimos Josiel e Obina, o argentino Maxi Biancucchi, o jovem Paulo Sérgio e o experiente Emerson, atual titular – e o único bom jogador entre os citados. Por isso, o Flamengo precisa de um Adriano bem condicionado e motivado. Camisa e torcida, o clube já tem.


9 comentários:

Leandro Miranda disse...

Talvez também falte pagar os jogadores, mas acho que um time poder ser campeão mesmo com salários atrasados...

Persio Presotto disse...

adriano, no flamengo, pode ser a salvação ou o desespero. tudo vai depender do acordo que firmarem e do acompanhamento que fizerem. abs, pp

Esteban dL disse...

Que adriano? no era que se habia retirado? o me parecio a mi?

saludos

Fefon disse...

Acho o Adriano um bom jogador. Mas não sei se daria certo no Flamengo. Ele primeiro precisa se recuperar. O atacante está doente. É alcóolatra... E no Rio de Janeiro vai se sentir em casa para sair todas as noites. Uma pena um atleta acabar dessa maneira. Mas infelizmente é a verdade. Abraços e Parabéns pelo blog

1982 Esporte Clube disse...

Ele pode jogar pela Copa do Brasil?

cesar disse...

Acho que não havia lugar melhor para ele se recuperar... É o lugar onde ele nasceu, está perto dos amigos e da família.

Era o que o jogador queria. Tem tudo para dar certo, agora é cabeça no lugar.

vlw abs

Impasse Livre disse...

pois é , adriano voltando a jogar s´[o reforça a tese que étcia e futebol não combinam. Como um clube como o Fla devendo salário aos jogadores traz um craque deste naipe? E como um cara como adriano dorme sossegado depois de dar um chapéu desses no gringo...baita sacanagem!

Felipe Virolli disse...

Eu queria Adriano no meu time. Parabéns pelo blog. Abraços. Felipe Virolli - http://www.futebolismo.com.br

Felipe Simi disse...

Daniel,

Creio que o Adriano poderá jogar a Copa do Brasil, sim. Basta o Flamengo inscrevê-lo.

A chegada dele à Gávea - o que deve acontecer já nesta semana -, torna o Fla um time fortíssimo, já que não tenho nenhuma dúvida de que ele irá retribuir a confiança. Como fez no São Paulo.

Abraços, Leandro.

BlogBlogs.Com.Br