sábado, 28 de março de 2009

OPINIÃO!!!!!!

Neste domingo, às 18h, a seleção brasileira vai a campo em Quito, contra o Equador. O jogo é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do ano que vem, na África.

Esta tarde, em Teresópolis, antes do embarque para a capital equatoriana, Dunga – que, nesta temporada, completa três anos à frente da seleção - divulgou os 11 titulares: Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luís Fabiano.

Ronaldinho, inclusive, vai substituir Kaká, que não viajou com a delegação para se recuperar de uma contusão no pé esquerdo. Para compensar, ele deve jogar contra o Peru, quarta-feira que vem, em Porto Alegre.

A oito rodadas do final da competição, o Brasil se vê em segundo lugar com 17 pontos, seis atrás do líder Paraguai. E, menos de três meses, o Egito vai estar pela frente na Copa das Confederações. Até onde essa seleção pode chegar? Por quê Dunga pretere os atletas que jogam no Brasil? Esse é o time-base ideal para a Copa do Mundo?

Agora, dê uma olhada na opinião dos integrantes do Jornalismo Esportivo. Depois, sinta-se à vontade e faça o seu comentário também.

Por: Felipe Simi
Após 14 rodadas, seis pontos separam o 2º colocado Brasil do Paraguai, líder quase irretocável das Eliminatórias. E, desde que Dunga, Robinho e cia. cumpram seu papel no Equador, a 15ª não deve trazer nenhuma novidade à tabela de classificação. Se falharem, melhor para os paraguaios e pior para os uruguaios. Se vencerem, será o contrário.

Quanto ao time – ou seleção, como preferirem uns -, Kaká deve ser preservado para a rodada seguinte. Tudo bem, afinal Ronaldinho Gaúcho está em grande fase no Milan (?). Ao contrário de Alex (ex-Inter), Wagner (Cruzeiro) e Hernanes (São Paulo), não é?

O fato é que, mesmo sem ter o crédito do país inteiro, a equipe de Dunga tem sido regular: até aqui, o Brasil tem o terceiro melhor ataque, o segundo melhor saldo de gols e a melhor defesa da competição. Trata-se de um grupo técnico, forte e quase maduro.

Classifica-se para o Mundial da África e desabrocha na Copa das Confederações.


Por: Marcelo Braga
Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luís Fabiano.

Mais uma vez o Brasil contará com um goleiro excelente na Copa do Mundo. Julio César vem tendo exibições muito boas na Inter de Milão. Sobre a zaga, contamos com uma boa safra: Juan e Lúcio passam bastante segurança, e ainda há diversas opções como Thiago Silva, Alex Silva e Alex (Chelsea).

Nas laterais, gosto das subidas de Maicon, apesar de seus frequentes erros. Trata-se de um jogador raçudo, e que se não for titular merece ao menos estar no grupo. Marcelo também vai bem pela esquerda.

O meio-campo é o lugar mais criticado atualmente. Afinal, a safra é muito boa também, mas Dunga às vezes amarra o setor sempre com as mesmas convocações, o que o impede de testar outros atletas – como foi com Felipe Melo, visto inicialmente com desconfiança, mas aprovado em seu teste. É consenso que Hernanes não é um jogador dispensável no elenco.

No ataque, não há segredos: Robinho, Pato, L.Fabiano e Adriano (mas quem sabe Keirrison não pode tomar essa vaga do ex-Imperador?)

Por: Rafael Zito
Acredito que a escalação da seleção brasileira não seja surpreendente para ninguém. Tenho minhas preferências, porém, o técnico é o Dunga e vamos ter que aguentá-lo até o final da Copa do Mundo de 2010. Sem poder contar com Juan, lesionado, eu colocaria o Thiago Silva ou o Miranda, mas, o "professor" Dunga prefere o Luisão.

As perguntas nem foram essas, entretanto, vou repetir que para mim o Dunga nunca foi e segue não sendo técnico para a seleção brasileira. Por isso, não creio que a seleção obtenha resultados consideráveis nas competições de grande porte. Tenho o temor que as vitórias sobre Portugal e Itália iludam o torcedor brasileiro, o que, para mim, não passaram de amistosos, sendo que, o primeiro estava em péssima fase e o segundo em fase de testes.

Júlio César, Lúcio, Juan e Kaká para mim são incontestáveis. Nas demais posições não tenho certezas, pelo contrário, várias interrogações. Com relação ao fato de preterir os jogadores que atuam no futebol interno, acho que Dunga comete uma grande injustiça, pois o meio-campista Hernanes é um jogador fora de série e não perdoo o fato do sãopaulino não estar entre os convocados.

Por: Sabrina Machado

A seleção já começa errada pelo técnico. Claro que o Dunga não tem um péssimo desempenho e até os números são mais favoráveis do que contra. Mas quais times ele treinou? Ninguém começa uma carreira como diretor da empresa, a não ser que seja filho do dono!

“Até onde essa seleção pode chegar?” Olha, para mim, ela não chega a lugar nenhum. Cresci ouvindo do meu pai que a seleção é momento, então sigo me questionando: que momento vive o Josué? Que momento vive o Hernanes?

O Brasil vai se classificar fácil para a Copa, mas espero que o Dunga não seja o técnico nela, pois se for, será mais uma decepção! A seleção do campeonato paulista ganha desse time do capitão do Tetra!

5 comentários:

Persio Presotto disse...

zito, meu caro, até no sobrenome vc é craque. pena que na seleção brasileira de hoje não temos zitos, garrinchas, pelés... até pouco tempo, ainda tinha esperanças. hoje, morro de medo de ver o brasil jogar. abraço, pp

Gerson Sicca disse...

o brasil é uma incógnita. alterna bons momentos em amistosos com atuações apagadas nas eliminatórias. mas, sinceramente, acho q o problema maior não é o dunga. parece q há uma certa má vontade dos jogadores com partidas das eliminatórias. o negócio deles é jogar onde ganham a grana(na europa).
de qqer forma, estarei no beira-rio quarta para tirar minhas conclusões.


Acesse o Limpo no Lance e siga os posts que contam histórias dos 100 anos do Inter. Faltam poucos dias para o centenário!
Conto com tua visita

Thiago Fagnani disse...

Não opino sobre seleção brasilera!

AF Sturt Silva disse...

Pois então ,eu acho que o Brasil vai manter o nivel nas eliminatoras e vai sofrer na copa das confederações ,mas como nessa copa as equipes esconde o jogo para a copa do mundo acredito que o Brasil vai ser dar bem ,agora não sei o ponto de ganahr ou não!!!
AGORA NO MUNDIAL tem que melhorar muito em todos os sentidos,pois se continuar assim vai paerder para as seleções da europa ,asssim como para as supressas do campeonato...
Mas essa seleção apesar de vice lider não me convence não...

visite meu blog e vote na enquete do blog,também comente textos postados por af sturt no blog tudo é historia.
http://tudehistoria.blogspot.com/

Vinícius Faustini disse...

Vendo as escalações da Seleção Brasileira eu fico questionando: por que não incluir alguns jogadores que atuam no Brasil? Tá mais do que na hora de Hernanes, Ramires e Keirrison mostrarem seu bom futebol a serviço da pátria. Abaixo o estrangeirismo!

Abraços e obrigado pelo espaço,

Vinícius Faustini

www.otempoeoplacar.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br