quinta-feira, 12 de março de 2009

O time da Colina está no topo de novo

Por: Sabrina Machado

O Vasco da Gama não vencia o Botafogo pelo Carioca desde 2002. Hoje, o jejum foi batido com direito a baile. Aliás, alguém se lembra por que a equipe de São Januário não chegou às finais da Taça Guanabara?

Não vou entrar no mérito de tirar pontos, recuperar pontos e se é justo ou não. Mas a verdade é que o Vasco só teve uma derrota dentro de campo no Campeonato Carioca, 2 a 0 para o Americano dia 24/01 pela primeira rodada.

O time do técnico Dorival Júnior comandado por Elton, Carlos Alberto e Léo Lima, demonstrou que vai brigar forte pelo título do Estadual. Todo clássico já é difícil por si só, agora ganhar por goleada de 4 a 1 de quem não ganhava há muito tempo dá mais do que moral a equipe.

Logo no início do jogo a blitz vascaína marcou em cima o Botafogo e não deixou o adversário respirar. Resultado: passe de Carlos Alberto para golaço de Elton em menos de um minuto de jogo, 58 segundos para ser mais precisa.

O primeiro tempo foi eletrizante, chances dos dois lados, vários cartões amarelos e torcedores roendo as unhas no Maracanã.

No segundo tempo não foi diferente, o Fogão foi com tudo para buscar o empate, mas quem se deu bem foi Elton novamente, 2 a 0. Jogo decidido? Que nada, aos 18 minutos a torcida vascaína levou um susto depois da expulsão de Nilton, que levou uma dura do técnico.

Parecia que o comandante da nau vascaína estava prevendo o gol do Botafogo. Tiaguinho diminuiu aos 24 minutos.

Mas a reação botafoguense parou por aí. Léo Lima aos 38, inspirado em Alex Mineiro, bateu o pênalti com paradinha e consolidou a vitória do Vasco. Porém, a emoção não acabou! Carlos Alberto fez o quarto nos acréscimos e o botafoguense Diego foi expulso instantes antes do término da partida.

Imagem: André Mourão / Gazeta Press

6 comentários:

Rafael Zito disse...

O Vasco está surpreendendo neste começo de temporada. Logico q o estadual do rio nao pode servir como parametro para a série b, mas, o inicio está mais do q animador.

O técnico dorival junior é um otimo comandante e vem conseguindo cumprir suas metas nos seus ultimos trabalhos. Agora no vasco ele tem o maior desafio e creio q eh mto capaz de consegui-lo.

O titulo carioca é possivel, já q como vc disse sabrina o time perdeu apenas uma partida no ano, mas, o mais importante é a volta para a série A. Apesar das dificuldades acredito no trabalho do dorival.

bjossssss sabrina.

Douglas Nunes disse...

vasco é o que está jogando melhor dos 4 grandes

Felipe Simi disse...

Zito, você disse que o Estadual do RJ não pode servir como parâmetro, não é? Concordo, mas, de uns tempos p/ cá, creio que nenhum clube carioca tem servido como parâmetro. Infelizmente.

O Flamengo, por exemplo, sequer paga seus jogadores, não é? O Zé Roberto que o diga.

Um beijo, Sá.

Douglas Nunes disse...

vlw cara
eu vo t adicionar nos meus favoritos, me add ai tbm

Douglas Nunes disse...

perdão eu enviei esse aqui de cima com um outro profile
depois em add nos favortos

http://www.futpaixaoearte.blogspot.com/

abraçao

Vinícius Faustini disse...

Eu não diria que "está no topo de novo". Mas tá caminhando pra chegar lá. Antes da partida, eu tinha certeza de que o confronto contra o Botafogo seria uma prova de fogo - e FOI!

Numa noite inspiradíssima do Carlos Alberto, o Vasco se impôs diante de um Botafogo que jogou bem sim, a partida esteve em aberto, em especial depois que o Nilton foi expulso. Mas, como eu disse no meu blogue "O tempo e o placar...", o que mais chama atenção no Vasco atual é a UNIÃO.

Isto é o mais importante pro clube voltar a ter dias áureos, em especial porque a história recente, com jogadores como Romário e Edmundo (conhecidos por desagregar todos os clubes pelos quais passam), foi muito prejudicial ao Vasco. Destaco também o bom trabalho de Dorival Júnior, que pegou um time desacreditado e agora a equipe promete seguir o seu objetivo - aliás, o objetivo do clube TEM DE SER subir para a Série A. Se vier uma glória no Estadual, não pode se abater.

Como disse o Felipe, os cariocas não são parâmetro de nada no futebol atual. Infelizmente. E o Estadual também não pode ser parâmetro de sucesso ou fracasso, ainda mais quando se joga um Campeonato Brasileiro.

Douglas, vou adicionar seu blogue também. Apareça lá no meu...

Abraços a todos,

Vinícius Faustini

www.otempoeoplacar.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br