quinta-feira, 5 de março de 2009

Lá vem ele. Outra vez...

Por: Felipe Simi
Eram passados 21 minutos do segundo tempo. Com gols de Chicão e André Santos, o Sport Club Corinthians Paulista já derrotava o Itumbiara, no campo do adversário, por 2 a 0 - placar que classificava automaticamente os paulistas para a segunda fase da Copa do Brasil.

De pé na borda do banco de reservas corinthiano, o técnico Mano Menezes havia decidido substituir dois jogadores de uma vez só: Souza e Jorge Henrique. No lugar do camisa 50, já um tanto desgastado com a torcida, entrara Otacílio Neto.

Naquele momento, à beira do gramado Juscelino Kubitschek, no interior de Goiás, os olhos do mundo assistiam, mais uma vez, à ressurreição de um camisa 9, talento há muito consagrado e maior goleador de Copas do Mundo - Ronaldo Luis Nazário de Lima.

Com um leve tapa na nuca do colega, Jorge Henrique desejou:

- Boa estreia, Ronaldo!
...

E assim foi. Depois de 15 anos longe de um clube brasileiro, 43 títulos* (três dos quais de melhor jogador do mundo em 1996, 1997 e 2002) e pelo menos duas lesões sérias nos joelhos, ele voltou.

Durante 27 minutos, ensaiou alguns dribles, acertou todos os passes que deu e, claro, foi ovacionado. Aos 32 anos, "o Fenômeno" saiu satisfeito, apesar da ‘microfonada’ que levou de um repórter perto do olho direito. E avisou:

- Pensei muito se voltaria ou não a jogar futebol até chegar ao Corinthians. Isso é só o início. Não para por aqui.

...

Toda jornada começa com o primeiro passo.

Ontem, Ronaldo deu o seu. Outra vez.

* aproximadamente

Imagem: Ayrton Vignola (Folha Imagem)

2 comentários:

Rafael Zito disse...

O Ronaldo voltou e jah mostrou em poucos lances toda a qualidade q tem. O problema dele é ainda a falta de ritmo e o fato de ainda estar um pouco fora de forma, mas isso ele soh irá melhorar com o tempo.

Ele é diferenciado e se jogar da msm forma q o Romário jogava em final de carreira vai fz mtos gols pq qualidade nao falta e ele sabe se posicionar mto bem

Abraço Felipe...

Sabrina Machado disse...

O Douglas poderia ter dado um gol para o Ronaldo, mas não o fez...

Ele ainda vai fazer muitos gols, mas vamos ver se os joelhos aguentam...

BlogBlogs.Com.Br