segunda-feira, 9 de março de 2009

Ronaldo marca primeiro e gol e seleção já volta a ser assunto

Por: Rafael ZitoCaro leitor, creio que até os mais fissurados pelo esporte já estejam saturados da imprensa ter falado o dia todo sobre o gol de Ronaldo no empate entre Palmeiras e Corinthians, por 1 a 1, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Entretanto, é difícil não recorrer a um assunto como esse depois de tanta expectativa criada para a sua estreia com a camisa do Corinthians.

Para evitar cair na mesmice e na tentativa de trazer algo novo, decidi recorrer à opinião de um personagem importante para o atual momento do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira, Dunga, técnico da seleção brasileira, esteve no programa Roda Viva, da TV Cultura e fez comentários sobre o atacante, maior goleador de todas as Copas do Mundo.

“Eu convoco o Ronaldo se ele voltar a ser o grande jogador que é”. Essa frase foi dita pelo treinador durante o programa e deixa aberta a possibilidade do jogador voltar a vestir a amarelinha. Assim como Dunga, todos sabem da capacidade de Ronaldo, portanto, basta voltar a se dedicar a carreira, cuidar da forma física e mostrar todo seu talento que seu nome estará na lista dos jogadores que defenderão o Brasil na Copa de 2010, na África do Sul.

O comandante também fez comentários sobre o desempenho do atacante nos 27 minutos que esteve em campo na partida deste domingo. “A atuação do Ronaldo ontem foi muito boa. Ele mais uma vez demonstrou que tem garra e muita força de vontade”, disse. “O futebol brasileiro precisava do retorno desse grande ídolo. Quem gosta de futebol estava torcendo para ele voltar e fazer gol”.

Ainda é cedo para pensar em vestir a camisa da seleção brasileira. Ronaldo ainda precisa emagrecer (como ele mesmo disse), começar partidas como titular e voltar a jogar com regularidade. Se isso acontecer não resta dúvidas de que voltará a envergar a camisa 9 do Brasil. Seu talento é incontestável.

Imagens:
Ronaldo – Marcos Ribolli / globoesporte.com
Dunga – Jair Bertolucci / Roda Viva – TV Cultura

5 comentários:

Thiago Fagnani disse...

Sei não...
Acho que a época dele já passou!

Mas enfim...

Abraços Rafael!!

Marcelo Braga disse...

Gosto muito dele, mas acho que é tempo de Pato, K9, Luis Fabiano e Robinho na Seleção...
abraços

Sabrina Machado disse...

A verdade é que hoje ainda não temos um camisa 9 incontestável na seleção.

Se o Ronaldo conseguir entrar em forma, pode sim jogar a Copa da África...afinal falta um pouco mais de um ano...e ele não estará velho...


Mandou bem, Rafa...

Leandro Miranda disse...

Estando Ronaldo em forma (ainda não está), não há ninguém melhor que ele. Como bem disse Vanderlei Luxemburgo: "Ronaldo, do jeito que está agora, é difícil de ser marcado. Em forma, é impossível".

Apoio a presença do maior atacante que já vi jogar na África do Sul.

Lívia Lima disse...

Acho que no Corinthians já tá bom demais...rs, mas nunca se sabe, afinal outros jogadores, como o Cafu, jogaram na Copa com a idade mais avançada....rs, acho que vai depender do desenvolvimento dele no Timão!!!

bjs pessoal!!!

Lívia Lima
www.a-liviando.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br