terça-feira, 3 de março de 2009

Botafogo: de modesto a campeão

Por: Rafael Zito
No início da Taça Guanabara falava-se pouco do Botafogo entre os principais candidatos. Flamengo e Fluminense estavam na frente pela manutenção da base, do primeiro, e pelos reforços contratados pelo segundo. No entanto, a falta de profissionalismo do Flamengo e a desorganização em campo do Fluminense abriram espaço para o modesto, porém, organizado e profissional Botafogo.

No final do ano passado o time da Estrela Solitária viu vários de seus principais jogadores saindo do clube. Destaques como o volante Túlio, o meia Lúcio Flávio, o zagueiro Renato Silva e os atacantes Jorge Henrique e Wellington Paulista deixaram o Alvinegro. A equipe passou por uma grande reformulação comandada pelo bom técnico Ney Franco, que aceitou ter seu salário reduzido para receber em dia e para ter a possibilidade de contratar as peças para substituir os que haviam saído.

Dentro da realidade do clube e conseguindo manter os salários em dia, o Botafogo fez por merecer a conquista do primeiro turno. Créditos aos atletas, a diretoria, mas, principalmente, para Ney Franco, que confiou no seu trabalho e colocou em campo uma equipe competitiva. Destaque para o zagueiro e capitão Juninho, para o meia Maicosuel e para o atacante Reinaldo.

Libertadores

O Palmeiras perdeu para o Colo-colo, por 3 a 1, nesta terça-feira e viu sua situação complicar na Copa Libertadores da América. Com duas derrotas em dois jogos, o Alviverde está na lanterna de seu grupo. Para piorar, o próximo confronto será diante do Sport, na Ilha do Retiro. Nesta quarta-feira, a jornalista Sabrina Machado trará uma análise da partida disputada no estádio Palestra Itália.
Imagem:
Agência Estado

5 comentários:

Elton Bonifácio disse...

entrem no site www.jornalismoesportivoonline.blogspot.com e deem uma força!!!!

Vinícius Faustini disse...

O Botafogo não era muito falado também porque desmantelou toda a equipe do ano anterior. Os críticos esportivos certamente levaram isto como um ponto negativo para a equipe de General Severiano.

Mas, como disse Stanislaw Ponte Preta uma vez: "tem coisas que só acontecem ao Botafogo". É o caso desta Taça Guanabara vencida com méritos.

Vou fazer como o Elton e pedir uma forcinha pro meu blogue:

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Abraços,

Vinícius Faustini

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Sabrina Machado disse...

O Botafogo NUNCA é lembrado...rsrsrs...

Mas a verdade é que o Ney Franco é muito bom, consegue montar bem uma equipe.

Agora o Flamengo foi uma piada nessa Taça Guanabara...vamos ver se melhora...

Felipe Simi disse...

Um dia depois do título, o ex-técnico botafoguense Cuca, hoje no Flamengo, disse ter sentido crescer demais sua "identificacão" com o clube da Gávea.

No Fluminense, a camisa nove deve ganhar um novo dono amanhã, quando Fred - ex-Lyon(FRA) e selecão brasileira - for apresentado.

E, enquanto isso, a nau vascaína continua à deriva, mesmo sob o comando do ídolo-presidente Roberto Dinamite.

Um abraco, Zito.
E a Taca Rio vem aí.

Thiago Fagnani disse...

Foi constante na TG.

Vamos ver como vai ser!! A HORA DO BOTAFOGO TEM QUE CHEGAR, NÃO É POSSÍVEL!!!

ABRAÇOS, CARO ZITO

BlogBlogs.Com.Br