domingo, 8 de fevereiro de 2009

Keirrison e Edmílson em: “Os matadores do parque”

Por: Sabrina Machado

Cenário: Palestra Itália
Protagonistas: Edmílson e Keirrison
Antagonistas: Fábio Costa e Kléber Pereira
Público: 24.515

Nos primeiros dez minutos o Palmeiras já tinha perdido dois gols. Willians demonstrou que ainda não é eficiente nas finalizações e Cleiton Xavier não teve sorte, pois em bela jogada a bola caprichosamente raspou a trave do arqueiro santista.

Mas na outra oportunidade de gol, um dos protagonistas da tarde já avisou quem era que mandava ali. A rede balançou, a torcida gritou e Edmílson vibrou.

De repente um raio no Palestra. Apesar da chuva, o fenômeno natural não vinha do céu. Keirrison disparou e só parou porque do outro lado estava o vilão Fábio Costa. Pênalti e gol do algoz santista.

O jogo estava fácil. Até demais. Por isso, no finalzinho do primeiro tempo o Verdão tirou o pé. O Santos pressionou, mas não marcou.

Depois do intervalo a chuva amenizou, mas o Verdão não. Logo no primeiro minuto de jogo Willians acertou a pontaria, mas Fábio Costa afastou. Keirrison empurrou. Resultado: 3 a 0 para o Palmeiras.

Com o placar nas mãos, o time anfitrião resolveu recuar. O Peixe pressionou, principalmente com o cabeludo Germano, que tinha entrado ainda no primeiro tempo. Apareceu bem para o jogo, ao contrário de Lúcio Flávio que se escondeu atrás da marcação palmeirense.

Tanto fez pressão que conseguiu seu gol. Ele. Sempre ele: Kléber Pereira.

O segundo tempo da equipe palestrina era diferente do primeiro. A equipe pouco atacava. Luxa reforça a marcação com Jumar e tenta o contra-ataque com Lenny. E eis, que o “filhinho do papai” faz seu quinto gol no Paulistão e assume a artilharia do Verdão.

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento. O Santos deixa o G4. Keirrison e Edmílson queimaram a língua de Kléber Pereira. Afinal, quem cai na rede é Peixe!

Imagem:
Rodrigo Coca / AE

4 comentários:

Rafael Zito disse...

Que belo texto heim Sabrina... parabéns!!!!

Qndo vi o lance do primeiro gol achei q havia tido falta no fábio costa. Revendo o lance mudei de opinão. O goleiro santista falhou feio no lance.

O Palmeiras surpreende nesse início de campeonato, jogando um futebol aluscinante e com grande destaque para o meio-campista Cleiton Xavier, q tá controlando as ações do meio-de-campo.

Um bjo e reafirmo os parabens.

Thiago Fagnani disse...

POETISA DO JORNALISMO ESPORTIVO!!!!!

O Palmeiras começou muito bem a temporada, mas, como palmeirense que sou, conheço muito bem meu time, que adora fazer "palmeirises"!!

Mas, esse time calou a boca de muitas pessoas ATÉ O MOMENTO. Um time rápido, ousado, e inteligente, porém, inexperiente.

Mas é favorito em todos os campeonatos que disputará!!

Beijos poetisa, parabéns!!

Felipe Simi disse...

Sá,

Esse foi, de fato, o 1º dérbi do campeonato. A vontade, a disciplina tática e a coesão na troca de passes fez a diferença para o time da casa - que, aliás, não perde do rival há um bom tempo.

Beijos!

Rafael Zito disse...

A Sabrina mandou mto bem no texto. Porém, acredito q o classico de maior destaque do final de semana foi Ponte Preta e Guarani. Santos e Palmeiras é inexpressivo perto do derbi campineiro hahaha.

Essa é pra vc Fagnani!!!hahaha

BlogBlogs.Com.Br