sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A volta de quem nunca foi

Por: Rafael ZitoNesta quinta-feira, o meio-campista Thiago Neves foi apresentado como novo jogador do Fluminense. O jogador retorna ao clube das laranjeiras depois de uma passagem de seis meses no Hamburgo, da Alemanha. O atleta foi vendido ao clube alemão logo depois que o Tricolor perdeu a final da Copa Libertadores da América para a LDU, do Equador.

O jogador ficou fora do país pouco mais de um semestre, porém, a impressão é de que nunca saiu. Creio que apenas os torcedores do Fluminense sentiram a falta dele e tenho certeza que os torcedores do Hamburgo ficaram aliviados com sua saída. Desafio quem quer que seja a lembrar de algum jogo que Thiago Neves começou como titular no clube alemão. Foram seis meses no clube e menos de dez partidas entre os selecionados.

A torcida do Tricolor carioca festeja o regresso do atleta. No entanto, isso não pode mascarar que Thiago Neves é mais um jogador brasileiro que voltou porque fracassou no futebol europeu. Além de ter fracassado, novamente deu mostras da falta de profissionalismo. O meio-campista simplesmente sumiu dos treinos para convencer a diretoria do Hamburgo a negociá-lo. Vale lembrar que em meados de outubro de 2007 o jogador estava com contrato para terminar com o Fluminense e assinou um pré-contrato com o Palmeiras, recebendo, inclusive, dinheiro adiantado.

O novo reforço do Flu chegou dando as velhas explicações de jogadores brasileiros que não conseguem sucesso no exterior. "Eu não tive a oportunidade lá (na Alemanha). Sempre fiz tudo certo, tudo o que me pediram. Acho que o treinador não gostou de mim, não sei”. Na época em que se prega tanto o profissionalismo, Thiago Neves está na contramão. Dizer que o treinador não gostou dele é uma explicação cômoda. Ele pode até querer se enganar, no entanto, acredito que poucos serão enganados. Pelo menos eu não fui.

Imagem:
LANCEPRESS

6 comentários:

Sabrina Machado disse...

Nem eu, Rafa...

Esse daí pra mim é um dos maiores chinelinhas da atualidade...

Li no blog do juca q ele disse q voltar pro Flu era um passa atrás pra sua carreira...

Ele não me engana...

Thiago Fagnani disse...

Esse indivíduo joga uma bola e tanto, porém, não tem cabeça nenhuma.

O que ele fez com o Palmeiras foi brincadeira, lá na Alemanha, deve ter percebido, junto com algum empresário, que fez um péssimo negócio em ter deixado o Flu para ir para o Hamburgo.

Agora, ele está de volta ao time que tentou largar duas vezes, na primeira vez, decidiu voltar, na segunda, percebeu que ali era o seu "porto seguro".

E essa foi mais uma história do profissionalismo do jogador brasileiro!

Rafael Brasil disse...

E faz juras de amor ao tricolor carioca!
Dizer que deu um passo atrás na carreira, mas que está em casa é um pouco demais.
Mas que ele vai encaixar direitinho naquele meio campo, de novo, ah isso vai...
Até porque acredito que ele vá usar o Flu, de novo, como forma de conseguir um outro contrato na Europa.

Jogo Aberto disse...

BOM DIA. MUITO BOM O SEU BLOG.
ESTA FIM DE FAZER PARCERIA?
TROCAR DE LINKS?

Felipe Simi disse...

Fala, Zito.

Prefiro não pôr em discussão a capacidade do Thiago Neves. Até julho, ele se propagandeará no Flu - e isso será bom para o clube, para a torcida e para ele.

Abraços!

Rodrigo Bender disse...

Ele errou um penalti na final contra a ldu. Se fosse um goleiro que tivesse tomada um frango, não seria aceito de volta.

futebesteirol.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br