sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Palmeiras e São Paulo fazem um clássico com clima de final

Por: Rafael ZitoNeste domingo, às 16h, o Palmeiras e São Paulo jogarão pela quinta vez nesta temporada. Assim como na segunda partida da semifinal do Paulistão, a partida será no estádio Palestra Itália, valendo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, o ‘Alviverde’ terá pela frente o ‘Tricolor’, quarto colocado com 52. Este jogo tem tudo para apresentar mais um duelo tático entre os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho. Neste ano, até o momento, temos um empate de 2 a 2. Em duas partidas, Muricy superou Luxemburgo, porém, na única partida no Palestra Itália foi o palmeirense que saiu vitorioso. A outra vitória do 'Alviverde' foi em Ribeirão Preto, por 4 a 1, ainda na primeira fase do Paulistão.

O São Paulo deverá entrar em campo com os tradicionais três zagueiros e com Zé Luiz no meio-de-campo com a função de marcar o meia Diego Souza. Dagoberto está recuperado de lesão, entretanto, acredito que o jogador ficará no banco, abrindo espaço para Jancarlos na lateral-direita, adiantando Hugo para jogar no ataque, fortalecendo a marcação no meio com Hernanes e Jean com um pouco mais de liberdade para sair para o jogo. No Palmeiras, Luxemburgo deve colocar Léo Lima na vaga de Jumar, suspenso. Com Léo Lima em campo o time ganha em qualidade de passe na saída de bola de terá um jogador com um bom poder de finalização.

Quem falou sobre o clássico foi o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, que apontou o que considera decisivo para conseguir um bom resultado. “Concentração. Precisamos nos concentrar no nosso trabalho e esquecer os outros”. O dirigente comentou também com relação ao favoritismo expressado pelos jogadores Leandro e Diego Souza. “O Diego e o Leandro foram mal interpretados. Não nos consideramos favoritos”.

Pelos lados do ‘Tricolor’, coube ao diretor de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falar o que a equipe precisará fazer para conseguir a vitória. “Temos que jogar bem, cumprir as determinações do técnico, ter um pouco de sorte e não ter problemas com a arbitragem”. Apesar dos números recentes, Leco espera dificuldades dentro do Palestra Itália. “Esse é um ingrediente a mais que teremos que enfrentar”. Nos últimos quatro jogos no estádio do rival, o São Paulo perdeu apenas um, por 2 a 0, exatamente no Paulistão deste ano. Leco foi enfático ao criticar a escolha do árbitro Sálvio Spinola para comandar a partida. “O São Paulo está insatisfeito com essa escolha. Temos a certeza que há cerca de 40 nomes cabazes de apitar este jogo e escolheram bem aquele que temos restrição. Isso nos preocupa bastante”, finalizou.
Imagem:

7 comentários:

Ruy Moura disse...

Olá, companheiro. Quer trocar links entre os nossos blogues?

mundobotafogo.blogspot.com

Saudações Esportivas

Anônimo disse...

Você me procovou, agora experimenta, chupa que é pimenta, é gás de pimenta!!!!!!!!!

PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

yeah! its much better,

Ribamar Xavier disse...

Pessoal, passando somente para pedir que os amigos modifiquem o link do Esporte e Midia. É que agora estamos também no Blogger. Sim, claro que o Jornalismo Esportivo já está linkado em nosso novo endereço. Grande abraço.

http://blogesporteemidia.blogspot.com/

Sabrina Machado disse...

O empate do Palmeiras valeu 3 pontos...

1 a favor
2 q tirou do concorrente direto

O campeonato ainda está aberto, mas o Verdão é forte nos confrontos diretos...

bjos, Rafa

p.s. li até o fim...e faz tempo...rsrsrs

Ricky_cord disse...

Está emocionante a decisão do Brasileirão

Felipe Simi disse...

Saldo do Choque-Rei no Brasileirão-2008: o São Paulo somou 4 pontos; o Palmeiras, 1; São Paulo, 4 gols a favor e 3, contra; Palmeiras, 3 gols a favor e 4, contra; no duelo tático dos técnicos, deu Muricy: 3 tempos a 1.

Mesmo assim, o clube do Parque Antárctica chega à 31ª rodada dois pontos à frente do rival do Morumbi.

Em suma, ao contrário de 2006 e 2007, neste ano a ligeira vantagem são-paulina no campo não se traduziu em vantagem na tabela.

Um abraço, Zito.

BlogBlogs.Com.Br