segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Os preparados!!! Uh! Uh! Uh! Uh!Uh!

Por: Sabrina Machado

Em entrevista para o programa Esporte Espetacular da Rede Globo, neste domingo (12/10), o treinador do Vasco, Renato Gaúcho, declarou que o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, não estava preparado para assumir o cargo.
Resultado:
Dunga se irritou quando foi questionado sobre o assunto em sua entrevista coletiva. “No cargo que eu ocupo, tem que se ter postura, dignidade, ética. O treinador da Seleção, independentemente de quem estiver aqui, tem que ter ética”, declarou o treinador.
Agora me pergunto: será que ele acredita mesmo que estava preparado?
Vou citar alguns exemplos de preparação:
Um ginasta, por exemplo, quando ele vai para os Jogos Olímpicos, possui um treinamento intensivo para chegar com chances de executar sua série sem falhas. Dunga já treinou algum outro clube?
Um mecânico, quando começa a trabalhar vai aprendendo com os mais velhos até ter a capacidade de fazer um conserto sozinho. Você já viu algum mecânico aprendiz ser responsável pelo estabelecimento? O Dunga é responsável pela convocação.
Um vendedor, (juro que é o último) ele consegue atingir sua meta de vendas mais rápido quando é principiante ou quando já possui experiência na área?
Bom, leitor, como sei que você é muito inteligente já percebeu o que eu quis dizer!
Ah, o Brasil goleou a Venezuela ontem por 4 a 0. Que venha a Colômbia no Maraca! Mas não se iludam o técnico tem uma dúvida:
Jô ou Pato?
Segue a entrevista de Renato Gaúcho:




Imagem:
Agência EFE

5 comentários:

Felipe Simi disse...

Dunga = novato
Seleção = cobrança

Novato + cobrança = Hexacampeonato.

Esse é o raciocínio do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.

Você, leitor, vê alguma lógica nele?

Ainda bem.

Valeu, Sá.

Rafael Zito disse...

Querida Sabrina vc fez um texto falando do Dunga, assim como fiz faz algum tempo qndo critiquei a capacidade dele. Mas eh bom sempre estar fazendo isso voltar a tona.

Agora os ufanistas falarão q a seleção melhorou, evoluiu e tals. Pra mim essa seleção do Dunga soh tem uma virtude: saber jogar em contra-ataque.

Porém, contra a colombia esta seleção terá q atacar, assim como teve contra a bolivia. Lembram do resultado?

Vou esperar um pouco mais, pq msm enfrentando a fraca venezuela, se nao fosse o julio cesar teriamos tomado uns dois gols

bjos moça

Daniel Reiner disse...

O que ninguém consegue responder é o que o tão preparado Luxemburgo ganhou a mais que o Dunga na seleção.
Copa América o Dunga também ganhou. Olimpiadas o Luxemburgo também perdeu (e não foi prá Argentina. Foi prá Camarões quando os africanos tinham apenas 9 jogadores em campo).
O Dunga perdeu prá Venezuela? O Luxemburgo perdeu prá Coreia.
Com o Felipão,o Brasil perdeu prá Honduras. E não foi em amistosos,foi na Copa América.

E todos anteriores contavam com jogadores muito mais qualificados. Hoje tem gente acreditando no Pato como incontestável no ataque da seleção.(Putz!)

Se o Dunga não é o mais preparado,seus resultados não são piores do que o de ninguém também.

Eu até gostaria de ver alguém mais articulado,com argumentos mais inteligentes como treinador da seleção. Não que isso seja sinonimo de mais competência uam pitada de inteligência nunca é demais,não é?

Mas no fim das contas são todos muito parecidos. Claro que Luxemburgo e alguns outros tem muito mais vãs filosofias pra encher linguiça e fazer a festa de editores.Só isso!

Futebol é muito mais simples do que pintam alguns. E o Dunga entende do simples o suficiente.

André Augusto disse...

Infelizmente, além de incapaz para a seleção, ele é arrogante e não aceita qualquer crítica.

Anônimo disse...

De fato, o Dunga não tinha experiência para assumir a seleção. Mas, com todo respeito, de que adianta uma entrevista como a de Renato??? Tá certo o Dunga nesse quesito. Tá faltando ética.

Se o cargo tá ocupado, e você não é o técnico, cale a sua boquinha e espere sua oportunidade.

Eu gosto do Dunga, mas com ele o hexa vai ser difícil.

BlogBlogs.Com.Br